Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito

  • de Redação
  • 2 anos atrás
InfinitePay planeja novo avanço no fornecimento de crédito para PMEs com o auxílio da IA

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, criou o InfiniteCash, uma ferramenta de crédito que incorpora uma série de inovações para simplificar a vida dos seus mais de 1 milhão de usuários. A plataforma tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenos e médios negócios que enfrentam dificuldades devido aos altos juros na obtenção de empréstimos, bem como às elevadas taxas e modelos de pagamento inflexíveis.

O InfiniteCash possui um modelo de concessão de crédito baseado em Inteligência Artificial (IA) e leva em consideração uma série de informações sobre vendas e comportamento dos clientes para oferecer uma forma mais amigável de pagamento.

“O InfiniteCash nos permite oferecer uma alternativa de crédito personalizada, mais amigável, que leva em conta uma série de características específicas de cada cliente”, declara o head da área de Serviços Financeiros da InfinitePay, Fabrício Costa.

Na plataforma, o empreendedor possui a liberdade de escolher o percentual do faturamento destinado ao pagamento do empréstimo, com possibilidade de variação entre 10% e 25%. A partir dessa seleção, descontos são realizados diariamente, considerando o fluxo das vendas, dentro de um prazo máximo de 120 dias. Essa abordagem assegura que o tomador de crédito não tenha seu caixa prejudicado, possibilitando o pagamento da dívida e mantendo sua elegibilidade para solicitar novos empréstimos.

“Conseguimos saber se uma padaria é boa comparando o comportamento das vendas com as de dezenas de milhares de padarias que estão na nossa base de clientes”, acrescenta Costa.

A ferramenta também facilita a concessão de crédito a empreendedores que não conseguem obter empréstimos em instituições que seguem modelos convencionais. Nesse caso, a empresa realiza uma análise para identificar se esses empreendedores são bons pagadores.

Expectativas

Em apenas 10 meses, a InfinitePay concedeu mais de R$ 200 milhões em crédito, e espera-se que esse montante cresça para R$ 350 milhões até o final de 2023.

Com essa ferramenta, a InfinitePay criou uma tecnologia que possibilita crédito fácil e rápido para os clientes, permitindo um controle maior do débito e reduzindo drasticamente as taxas de inadimplência, ao mesmo tempo em que concede empréstimos.

“Com o InfiniteCash, se você vende um pouco mais num dia, paga um pouco mais. Se vende menos, paga um pouco menos. Se não vender por algum motivo, não paga naquele dia”. completa.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: ClientesCloudWalkcomportamentodigitalEconomiaempréstimoestratégiaIAInfiniteCashInfinitePayinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmeios de pagamentosnegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile