Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Abrasel e Coca-Cola oferecem curso gratuito em ESG para pequenos negócios

Parceria entre Abrasel e Coca-Cola aborda importância dos aspectos sociais, ambientais e de governança para bares, restaurantes e lanchonetes

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Abrasel e Coca-Cola oferecem curso gratuito em ESG para pequenos negócios

A busca por negócios alinhados com os princípios de ESG tem se tornado frequente entre consumidores em todo o mundo. Um estudo realizado em 2020 pela International Business Machines Corporation (IBM) mostrou que 87% dos clientes preferem comprar de empresas sustentáveis, enquanto mais da metade está disposta a pagar um preço mais alto por produtos que não comprometam o meio ambiente. A partir disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Coca-Cola Brasil, lançou em maio deste ano o programa Tempero Sustentável, capacitação gratuita e online em ESG.

O curso faz parte da plataforma ‘Coca-Cola dá um gás no seu negócio’, criada para reunir informações que contribuam para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios. Com participação do ator e ativista Hugo Bonemer, as aulas buscam traduzir os conceitos de ESG de maneira simples e didática, aproximando as práticas de sustentabilidade social, ambiental e de governança do dia a dia dos profissionais de bares e restaurantes. Entre os tópicos abordados estão gestão de resíduos, controle do desperdício de água e energia, compra de alimentos de origem responsável e transparência nas relações com funcionários, clientes e fornecedores.

A formação foi desenvolvida em formato de rápido aprendizado, com cinco aulas em vídeo, que podem ser acessadas online, de qualquer lugar. Para gestores e empreendedores, esse formato é importante para ajudar a propagar práticas de ESG para bares e restaurantes em todo o Brasil. Vaneska Berçani, proprietária do restaurante Mezmiz em Curitiba (PR), destaca que o conhecimento adquirido com o curso é um passo importante para desenvolver práticas sustentáveis nos negócios.

“A educação é muito importante para entendermos o que é a agenda ESG na prática. O curso é rápido, fácil e objetivo, e qualquer pessoa pode participar. Ele consegue chegar no empresário, no colaborador e em outras pessoas envolvidas nesse processo, transmitindo a mensagem sobre a necessidade de termos um olhar mais apurado na questão da sustentabilidade “, afirma a empresária.

As aulas estão disponíveis neste link e todos os participantes que concluírem o curso receberão um certificado assinado pela Abrasel e pela Coca-Cola Brasil.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselbaresbares e restaurantesCocaCoca-ColaESGfoodfoodservicerestaurantessustentabilidade

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile