Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Olimpíada: Twitter divulga marcas que se destacaram nos primeiros dias dos jogos

Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre a competição, atrás apenas do Japão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com o sucesso brasileiro em Tóquio, principalmente no skate e no surfe, as marcas têm aproveitado o grande volume de conversas no Twitter para engajar com o público. O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos até o momento, atrás apenas do Japão.

De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas nos primeiros dias das disputas.

Medalhas no skate

As medalhas conquistadas no skate por Rayssa Leal @Rayssa_Leal_Sk8  e Kelvin Hoefler @kelvinhoefler , por exemplo, aumentaram ainda mais as conversas em torno das modalidades. Do primeiro dia de disputa do skate (24) até o dia da conquista de Rayssa (26), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no número de tweets diários sobre o tema, totalizando mais de 5 milhões somente na segunda-feira. O emoji de fadinha (), apelido de Rayssa, teve um crescimento de 23 vezes após os dias de disputa do skate.

Medalha de ouro

A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira @italoferreira – primeira do Brasil no evento deste ano – também movimentaram o Twitter no País.

Entre o início da participação brasileira, no último sábado (24), e terça-feira (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o esporte no Brasil.

O medalhista e Gabriel Medina @gabriel1medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.

Confira o ranking de marcas mais comentadas no Twitter no Brasil:

  • Havaianas @havaianasBR 
  • Apple @Apple 
  • Magazine Luiza @magazineluiza 
  • Netflix @NetflixBrasil 
  • Coca-Cola @CocaCola_Br 
  • XP Investimentos @xpinvestimentos 
  • Hotels.com @hotelsdotcom 
  • Oi  @oi_oficial 
  • MRV @mrvoficial 
  • Brahma  @BrahmaCerveja 

Imagens: Bigstock e Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentodigitalempresasGabriel MedinainovaçãointeraçãoItalo FerreiraJogos OlímpicosmarcasmedalhaOlimpíadasRaysaskatesurfsurfetweetTwitter

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile