Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Supermercados: medidas de combate a Covid-19 para reduzir o contágio

Redação de Redação
30 de julho de 2020
no Supermercados, Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos
“Política de preços favorece marcas próprias”, diz CEO do Dia Brasil

A flexibilização das medidas do isolamento social já é uma realidade para muitos municípios brasileiros. Entretanto, a atenção voltada para a higienização e proteção dentro de supermercados continua sendo essencial. Dessa forma, a Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções, soluções e serviços para água e higiene, disponibiliza um portal de informações, dedicado ao tema do novo coronavírus, com recomendações de seus especialistas globais.

O portal disponibiliza webinars e conteúdos produzidos por PhDs sobre sanitização e prevenção de infecções para diversos tipos de ambiente, como por exemplo, os serviços voltados ao varejo de alimentos.

Considerado como o principal serviço essencial neste período, os supermercados devem manter medidas para um ambiente mais seguro para seus clientes e funcionários.

“Garantir condições mais seguras nas lojas, definições de novos processos para ampliar a proteção das pessoas e colaboradores, assegurar os protocolos de higienizações nas manipulações de alimentos e prevenção trazem a confiança do consumidor final. Esses sãos nossos principais objetivos para o setor nesse momento”, explica Alex Souza, gerente de distrito da divisão de Food Retail Services para a Ecolab no Brasil.

Veja alguns pontos de destaque:

  • A higienização de todo o local deve ser realizada com desinfetantes, devidamente registrados na ANVISA, devido ao fato de sua composição destruir ou inativar bactérias, fungos e vírus de forma irreversível;
  • O uso de equipamentos de segurança individual é essencial para a proteção dos colaboradores. Dessa forma, reforçar a higienização do estoque e das áreas de apoio à padaria e açougue devem ser colocados como prioridade. Além disso, orientar os funcionários sobre as práticas corretas de higiene pessoal;
  • Os carrinhos e cestas de compras devem ser higienizados frequentemente, a cada uso por cliente ou durante o período adequado de acordo com a eficácia da solução química sugerida principalmente as áreas de contato manual, como barras, alças e assentos; o indicado é realizar, também, a limpeza e desinfecção, com uma solução química apropriada de todas as superfícies de contato como, por exemplo, corrimãos, máquinas de cartões, apagadores, etc;
  • Para unidades que realizam entregas, a atenção também deve estar nas embalagens utilizadas para acondicionar os produtos: higienização com solução desinfetante a cada viagem e, para uma limpeza mais profunda, recomenda-se a lavagem com detergente. Para a secagem, aguardar de 24 a 48 horas.

Dentre as recomendações, é importante reforçar que o treinamento constante dos funcionários é fundamental para prevenir a disseminação do vírus. As instalações devem garantir que os profissionais recebam informações atualizadas para manter o ambiente limpo e higienizado, seguindo as boas práticas do setor e as recomendações dos órgãos internacionais de saúde pública.

“Nossos pesquisadores estão se dedicando para oferecer soluções e programas confiáveis para combater a disseminação da COVID-19. Acreditamos que, além de oferecer nosso portfólio, compartilhar as informações que temos como especialistas mundiais em prevenção a infecções, é fundamental para combater a pandemia. Este é o momento para nos unirmos e trocarmos informações que podem ser vitais para proteger vidas”, afirma Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral das operações da Ecolab para o Brasil e América Latina.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Ticket distribui cupons de desconto em refeições para apoiar estabelecimentos

Próxima Postagem

Assaí Atacadista expande apoio para MPEs do setor alimentício

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Supermercados

Fort Atacadista reinaugura primeira loja da rede e amplia oferta de serviços

3 de novembro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Supermercados

Produtos da We Coffee chegam ao portfólio do Pão de Açúcar em nova parceria

29 de outubro de 2025
Supermercados

Falta de produtos nos supermercados cai para 11,9% e atinge menor nível desde abril

28 de outubro de 2025
Supermercados

Walmart passa a permitir que clientes comprem pelo ChatGPT em parceria com a OpenAI

17 de outubro de 2025
Supermercados

Bio Mundo estreia formato de minimercado em São Paulo

10 de outubro de 2025
Varejo

Vestcasa aposta em expansão com lojas temporárias e parcerias com supermercados

9 de outubro de 2025
Grupo Mateus prevê instalação painéis digitais em 100 unidades
Retail Media

Grupo Mateus amplia aposta no retail media e prevê instalação de telas em 100 lojas

1 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Assaí inaugura loja em local histórico do primeiro atacarejo do Brasil

Assaí Atacadista expande apoio para MPEs do setor alimentício

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile