Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Desenvolvida pela Alfalux, a luminária Onion traduz em luz a identidade afetiva que conecta o restaurante aos clientes

  • de Redação
  • 1 mês atrás

Um dos maiores ícones da rede de casual dining Outback Steakhouse, a Bloomin Onion, a cebola gigante e cheia de camadas da marca, inspira uma luminária da Alfalux. Desenvolvida pelo braço de produtos personalizados do time de desenvolvimento da Alfalux, a Onion foi criada exclusivamente para a rede de restaurantes com o objetivo de traduzir em luz toda a identidade afetiva que conecta o restaurante aos seus clientes.

“A Onion não é apenas uma luminária: é uma experiência sensorial que evoca lembranças e desperta emoções. Seu design único reproduz as camadas exuberantes e volumosas da Blooming Onion, criando efeitos de luz quentes, aconchegantes e surpreendentes, que tornam cada refeição ainda mais memorável”, destaca a Alfalux.

A luminária é produzida com materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta e uma alia estética marcante com uma grande eficiência luminosa. Tudo isso contribui para a atmosfera acolhedora e envolvente característica dos restaurantes do Outback.

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação
Bloomin Onion, a cebola gigante e cheia de camadas do Outback que inspira a luminária

Criatividade, funcionalidade e identidade

A Alfalux tem desenvolvido soluções personalizadas que unem criatividade, funcionalidade e identidade de marca. A ideia é transformar projetos de iluminação em experiências únicas. A Onion cumpre a missão: reforça o conceito de design emocional, levando aos ambientes do Outback uma peça exclusiva, pensada para oferecer personalidade e conexão aos momentos especiais vividos por cada cliente.

O grupo atua no mercado há mais de 20 anos e desenvolve luminárias comerciais, decorativas, industriais e específicas para seus clientes.

A empresa tem um laboratório de fotometria com equipamentos modernos e totalmente controlados por softwares. O relatório fotométrico abrange tudo que é necessário para o projeto luminotécnico, bem como distribuição de intensidades, tabela de UGR, Isolux e todos os dados elétricos.

No laboratório, também são feitos os testes de colorimetria com espectrorradiômetro e ensaios de temperatura para validar a vida útil das luminárias de acordo com as especificações dos LEDs e seus respectivos relatórios do LM80 e TM21.

Com informações de Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).
Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AlfaluxBloomin’ OnionBrasilDesignexperiênciafoodserviceiluminaçãoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOnionOutbackRetail Innovations Brasiltecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile