Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

Os descontos variam de acordo com o tipo de produto, volume e destino da remessa

  • de Redação
  • 1 mês atrás
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina

A DHL Express, companhia americana de logística, quer incentivar as importações e exportações entre micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras. Para isso, oferece descontos a partir de 65% em seus serviços e lançou uma nova plataforma de assistência voltada a empreendedores iniciantes no comércio internacional. A iniciativa conta também com uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ajudará os negócios a se estruturarem para atuar no mercado externo.

Os descontos variam de acordo com o tipo de produto, volume e destino da remessa. A plataforma reúne conteúdos explicativos em vídeo sobre os processos de importação e exportação, além de consultoria gratuita em todas as etapas da operação.

“No Brasil, metade do nosso volume já vem desse segmento”, afirmou Mirele Mautschke, CEO da DHL Express. Segundo a executiva, o suporte está disponível sempre que o empreendedor tiver dúvidas.

Globalmente, as MPEs representam 42 milhões de euros em receita para a DHL, o que corresponde à metade do faturamento da companhia. No Brasil, essas empresas respondem por cerca de 50% do volume total movimentado anualmente.

A parceria com o Sebrae ajudará os empreendedores brasileiros a se prepararem para iniciar suas atividades de comércio exterior. O apoio inclui orientação na busca por fornecedores internacionais, formação de preços, adaptação de embalagens e emissão de documentos fiscais. A assistência será oferecida por meio de cursos, livros digitais e artigos.

“Vimos que os índices de globalização não caíram nos últimos anos. Acreditamos ser um momento adequado para fomentar a importação e exportação para as MPEs no Brasil.”

Segundo o Sebrae, apenas em maio deste ano foram abertas 423 mil empresas no Brasil. Destas, 96% (ou 409,3 mil) são MPEs. No acumulado do ano até maio, foram abertas 2,28 milhões de empresas, sendo 2,21 milhões de pequeno porte.

Na análise por ramo de atividade, os serviços lideram com 63,6% das novas empresas (260,2 mil), seguidos pelo comércio, com 21,4% (87,5 mil). A indústria de transformação representa 7,5% (30,5 mil), a construção civil 6,7% (27,2 mil) e a agropecuária 0,8% (3,1 mil). Os demais setores somam 0,12%. Ainda de acordo com o Sebrae, 77,4% das empresas abertas até maio se registraram como MEI, 18,5% como microempresas e 4% como empresas de pequeno porte.

Com informações de DC News.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoDHLEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmercadomercado&consumoMPEsnegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile