Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Em vez de guichês, flagship em São Paulo loja tem arenas de conteúdo, cafés, espaços para workshops e mentorias

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
[the_ad id="169690"]

Pense numa agência bancária tradicional. Balcões, filas, luz fria, mesas para reuniões com gerentes. Na flagship da XP, em São Paulo, nada disso se materializa. Os balcões dão lugar a lounges. Em vez de guichês, a loja tem arenas de conteúdo, cafés, espaços para workshops e mentorias.

[the_ad id="138406"]

O layout convida à permanência e à escuta — dois verbos raros no vocabulário dos bancos tradicionais. A ideia é receber o investidor não como cliente, mas como convidado. A flagship da XP foi projetada pela R4DESIGN para ser um hub de encontros, educação e relacionamento.

A loja, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, centro financeiro da capital paulista, tem a fachada equipada com o primeiro ledglass de alta resolução da América Latina. A tecnologia, que combina vidro com LEDs para criar displays translúcidos e sofisticados, com a capacidade de exibir imagens e informações, transforma a flagship em um símbolo visual de inovação.

[the_ad id="99067"]

Logo ao entrar, é possível perceber como a estética sofisticada encanta os olhos e desperta emoções. Além disso, cada elemento do projeto foi cuidadosamente planejado para criar um ambiente que transporta o visitante por uma jornada única. Dessa forma, a atmosfera é envolvente e contribui diretamente para a construção de uma conexão mais profunda com o público.

 

1 do 7
- +
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Serviço x experiência

O projeto transforma a lógica do serviço em experiência. Um estúdio suspenso em vidro curvo, conhecido como “cápsula”, além de servir para a gravação de conteúdos, representa os valores de transparência e modernidade que a marca busca transmitir.

Pensando também na troca de experiências e no fortalecimento do relacionamento com os clientes, foi desenvolvida uma arena multifuncional dentro da flagship da XP. Nesse ambiente, acontecem palestras e workshops.

Além disso, o espaço abriga esculturas cinéticas assinadas pelo renomado artista visual Muti Randolph, em parceria com a Unobvious. As obras, dispostas ao redor da cápsula, criam um cenário em multicamadas que pode ser tanto estático quanto dinâmico, o que confere ao edifício um aspecto vivo, artístico e tridimensional.

Muito além do visual

Assim, a flagship da XP oferece muito mais do que uma boa estética. Ela tem um papel estratégico. Ao criar um ambiente onde o investidor é recebido como convidado, a XP tangibiliza valores como transparência, proximidade e autonomia. O espaço, por sua vez, assume um novo papel: ele não serve mais para resolver problemas pontuais, mas para construir repertório, confiança e comunidade.

O design deixa de ser suporte e se torna linguagem — capaz de traduzir a transformação de um setor que, finalmente, entendeu que o futuro não é digital ou físico. É humano.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Mauricio Moreno/Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Abiesv Insights debate futuro do varejo com foco em liderança, experiência e inovação

Próxima Postagem

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.