Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

St. Marche foca nos dados mirando a experiência do consumidor

Investimento em tecnologia objetiva ter o consumidor sempre no centro da operação St. Marche

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A rede supermercadista St. Marche participou do Foodservice Trends, organizado pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice, realizado na Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina. O evento repercutiu a NRA Show 2023, principal feira de foodservice das américas, realizada em Chicago.

No painel ‘Supply Chain – Inteligência no Abastecimento de Supermercados’, Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, conversou com Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, e com Eduardo Ferreira, head de Dados da Infracommerce.

Tecnologia, Inteligência Artificial, dados… Tudo isso sempre a favor da experiência do consumidor! São temas que foram muito discutidos em Chicago e que servem de certa maneira como um norte para o varejo, seja ele alimentar ou não. Mas do que adianta ter tudo isso, se as empresas não souberem realmente o que fazer com eles?

Não é de hoje, por exemplo, que falamos e temos os dados como um diferencial. Mas interpretá-los e transformá-los em informação útil é essencial para que o tema realmente faça a diferença.

foodservice trends
“Gerenciar um estoque de olho no consumidor é um desafio muito grande. Inteligência Artificial, machine learning, são coisas que já ouvimos falar há tempos. Eles vão processar os dados e te dar uma recomendação. Mas no final do dia, a estratégia é sua. A decisão é sua. O centro de distribuição é seu. É muito importante ter dados confiáveis para que você tome a decisão correta”, revelou a diretora do St. Marche em painel do Foodservice Trends.

E para ajudar nessa confiabilidade e assertividade na maneira de se trabalhar os dados, o St. Marche buscou a expertise da Infracommerce no tema. “Entender o comportamento do consumidor em relação aos inúmeros produtos do St. Marche é o primeiro passo nessa transformação de dados em experiência, entregando uma boa previsão de demanda. Com esse planejamento muito bem-feito, conseguimos trabalhar com uma previsão de estoques ideais. Isso é fundamental para recomendações personalizadas para cada perfil, cada elo e cada loja”, garantiu o head de Dados da Infracommerce.

“Essa diferenciação que impacta o cliente é o que a Infracommerce nos dá hoje. Ela calcula e incrementa os dados. Como mantemos o cliente fidelizado? Tendo a loja linda, equipada, mas tendo o produto que ele deseja. Não adianta mandar um vinho de 25 mil reais para a loja errada, onde o cliente não procura esse produto. Temos que ser assertivos nisso, para atender o consumidor da melhor maneira. Esse é o papel que buscamos ter junto com a Infra.data e com os dados”, finalizou Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, mostrando a importância de, muitas vezes, se ter um parceiro confiável com a expertise necessária para atingir os objetivos do seu negócio.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumofoodservicefoodservice trendsMarcheNotícias InfracommerceSt Marchésupermercadosupermercadostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile