Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Exclusivo para PMEs, banco digital Cora lança produtos para o setor varejista

Empresa alcançou 1 milhão de clientes empreendedores nos últimos 4 anos

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Cora, banco digital exclusivo para pequenas e médias empresas, lançou uma série de produtos  voltados para o setor varejista. Segundo o CEO da Cora, Igor Senra, a empresa cresceu significativamente junto com os empreendedores ao longo de quatro anos, alcançando 1 milhão de clientes.

“Agora chegou a hora de olhar para um segmento importante, que corresponde a 34% das transações da Cora: o pequeno varejista”, enfatiza Senra.

Segundo dados da Febraban, os cartões de crédito e débito foram o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros em 2022, ficando atrás apenas do Pix. Isso ressalta a importância da diversificação de meios de pagamento para o sucesso financeiro de uma empresa.

“O consumidor quer a segurança de pagar usando apenas o cartão ou o celular, e as maquininhas cumprem bem esse papel, mas o varejista quer a comodidade de receber tudo em um só lugar, sem precisar transferir valores entre diversas contas e é por isso que decidimos investir na instituição domicílio”, explica o executivo.

Gestão financeira simplificada

O domicílio bancário é uma forma simplificada de realizar a gestão financeira dos pequenos empreendedores. Ao cadastrar a conta Cora em uma maquininha de pagamentos, o cliente centraliza todos os ganhos em apenas uma conta, reunindo assim todas as informações e otimizando o controle das finanças.

“Com a conta da Cora disponível também para receber os valores recebidos pelas maquininhas, os varejistas podem visualizar todo o fluxo da empresa em um só lugar, facilitando o reporte para a contabilidade, a previsão de saldo, enfim, a gestão financeira do negócio”, explica o CEO.

A Cora está disponível para receber pagamentos das maquininhas Getnet, PagBank PagSeguro, Rede ou Stone, que aceitam as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Além disso, no futuro serão adicionadas outras opções de pagamento.

“Seja o primeiro negócio, a necessidade de complementar a renda ou um sonho de longa data, para o empreendedor brasileiro não há alternativas além de “dar certo” e a Cora quer ajudar os donos e donas de pequenos e médios negócios a darem certo”, afirma Senra.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: banco digitalBrasilclienteClientescomportamentoCoradomicílio bancárioEconomiaempresasfinançasinovaçãomaquinhia de cartãomeio de pagamentonegóciosPIXPMEsserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile