Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nubank cria programa de educação financeira gratuito para clientes

O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
aplicativo Nubank

O Nubank terá um programa de educação financeira gratuito para os clientes, o NuEnsina. A iniciativa tem o apoio da B3, com a emissão de um certificado. Segundo o neobanco, mais de 70% de sua base de clientes não se identifica como investidor.

O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro. Serão nove módulos de conteúdo, em vídeo, textos e testes práticos, entre outros.

Os cerca de 7,5 milhões de clientes que receberam Brazilian Depositary Receipts (BDRs) gratuitos da fintech durante a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), em dezembro do ano passado, já têm acesso ao primeiro módulo, e terão conteúdos exclusivos sobre os BDRs que receberam.

Aos demais clientes, o conteúdo será disponibilizado de forma gradual nas próximas semanas, e outros módulos serão adicionados a partir de agosto.

“Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, afirma em nota Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

O diretor de operações de produto do neobanco, Vitor Mizukawa, a ideia é mostrar aos clientes que é possível investir mesmo sem ser especialista. “A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitalEconomiaeducação financeirainovaçãomercadomercado&consumonegóciosnubankserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile