Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nubank cria programa de educação financeira gratuito para clientes

O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
aplicativo Nubank

O Nubank terá um programa de educação financeira gratuito para os clientes, o NuEnsina. A iniciativa tem o apoio da B3, com a emissão de um certificado. Segundo o neobanco, mais de 70% de sua base de clientes não se identifica como investidor.

O curso terá conteúdos sobre produtos de investimento, organização financeira e alternativas para guardar dinheiro. Serão nove módulos de conteúdo, em vídeo, textos e testes práticos, entre outros.

Os cerca de 7,5 milhões de clientes que receberam Brazilian Depositary Receipts (BDRs) gratuitos da fintech durante a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), em dezembro do ano passado, já têm acesso ao primeiro módulo, e terão conteúdos exclusivos sobre os BDRs que receberam.

Aos demais clientes, o conteúdo será disponibilizado de forma gradual nas próximas semanas, e outros módulos serão adicionados a partir de agosto.

“Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, afirma em nota Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

O diretor de operações de produto do neobanco, Vitor Mizukawa, a ideia é mostrar aos clientes que é possível investir mesmo sem ser especialista. “A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitalEconomiaeducação financeirainovaçãomercadomercado&consumonegóciosnubankserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile