Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja Integrada desenvolve solução própria de frete e amplia venda das PMEs

O serviço foi totalmente desenvolvido dentro do ecossistema de tecnologia da Loja Integrada e já está disponível para todos os lojistas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Loja Integrada

Pensando em soluções para pequenas e médias empresas (PMEs), a Loja Integrada, principal plataforma para criação de lojas virtuais, lançou sua solução própria de frete. O Enviali, como foi chamado, é um serviço de intermediação e cotação de frete.

A solução foi desenvolvida para baratear a cotação de frete e democratizar o acesso a esse tipo de serviço, que apenas os grandes varejistas tinham. De acordo com a empresa, o Enviali consegue reduzir em até 70% os custos dos lojistas com envio de produtos, gerando economia e potencializando as vendas.

O serviço do Enviali também permite ao lojista imprimir as etiquetas dos Correios e outras transportadoras diretamente do painel da Loja Integrada. Essa opção possibilita aos empreendedores ganharem tempo e competitividade, além da praticidade.

“Com o Enviali, possibilitamos que empreendedores de pequenos e médios negócios driblem a escalada do preço dos combustíveis que tem impacto direto no valor do frete e, por consequência, afetando também o preço dos produtos finais transportados”, destacou Renato Lahud, diretor de soluções de pagamento e parcerias da Loja Integrada.

O serviço foi totalmente desenvolvido dentro do ecossistema de tecnologia da Loja Integrada, e entrou em fase beta no final de abril desse ano. Atualmente, a solução já está disponível para os mais de 2,5 milhões de lojistas que utilizam a plataforma, sem nenhum tipo de cobrança de mensalidade ou franquia para utilização.

Outras inovações

Além dessa novidade, recentemente a Loja Integrada também lançou outras soluções voltadas para pequenas e médias empresas. Entre elas estão a integração nativa de vendas com o TikTok, rede social de vídeos curtos; a parceria com Google, permitindo a criação gratuita de lojas virtuais; e uma solução própria de pagamento, a Pagali.

“Queremos oferecer usabilidades cada vez mais competitivas, democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios negócios e oferecer as melhores experiências”, explicou Lahud. O executivo completa dizendo que o objetivo é, também, manter a Loja Integrada como uma referência de atuação digital no varejo brasileiro.

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilconsumoCorreiosdigitale-commerceempresasestratégiainovaçãoLogísticaloja integradamercadomercado&consumonegóciospequenas e médias empresasPMEsserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile