Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Brasileiros já desistiram de fazer compra online por esquecerem a senha

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O comércio eletrônico teve grande crescimento durante a pandemia do coronavírus, já que muitos estabelecimentos comerciais ficaram fechados. Para realizar compras online, cada e-commerce solicita que o usuário utilize uma senha, e isso acaba sendo uma barreira que impede muitas vendas. De acordo com um estudo da FICO, 37% dos consumidores brasileiros já desistiram de adquirir algum produto pela internet porque esqueceram sua senha do site.

O estudo destaca alguns hábitos do brasileiro para recordar suas diversas senhas que trazem diversos riscos. 29% dos consumidores utilizam cinco ou menos senhas em todas suas contas e 23% optam por deixar todas anotadas, por exemplo, num caderno ou no próprio celular.

Graf1

O brasileiro está aceitando cada vez mais as novas tecnologias de autenticação – 86% concordam em fornecer sua biometria para seu banco e 89% aprovam que a instituição financeira analise a forma como digitam sua senha para ampliar a segurança. Dentre os recursos biométricos, 83% utilizariam impressão digital, 54% leitura facial e 35% varredura ocular.

Dispositivos com menos senhas

A pesquisa também identificou que a forma tradicional de autenticação com login e senha está com cada vez menos adeptos nos dispositivos móveis — apenas 45% de preferência quando o brasileiro acessa aplicativos de bancos.

Segundo a pesquisa, 53% preferem entrar em suas contas com senhas geradas por SMS a cada acesso, 50% consideram a leitura de impressão digital como boa alternativa, 36% optam por leitura facial e 34% preferem que novas senhas aleatórias sejam sempre enviadas por e-mail.

“A pesquisa destacou que o brasileiro está interessado em novas tecnologias de autenticação que facilitem seu dia a dia. Num ambiente competitivo em que mais e mais atividades são realizadas digitalmente, proporcionar aos clientes uma experiência agradável, eficiente e segura quando eles usam suas contas e adquirem produtos online é uma grande vantagem competitiva”, afirma Alexandre Nardy, consultor de fraude da FICO.

Para acessar um infográfico com os resultados da pesquisa, basta acessar o site.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comprasconsumodigitalecommerceonlineSegurançasenhavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile