Expectativa no DiamondMall é que consumidores gastem mais no inverno

[the_ad id="169690"]

Empreendimento aposta no aumento da procura por itens de vestuário, bebidas quentes, comidas típicas, cama, mesa e banho

Pesquisa realizada pelo Google Brasil mostrou que a estação mais fria do ano tem relevância nas decisões de consumo.  A busca por compras em geral, durante o inverno, aumentam em 10%. Dentre os itens, destacam-se bebidas quentes, cobertores, maquiagens e vinhos.

[the_ad id="138406"]

No DiamondMall, a expectativa dos lojistas é que as vendas aumentem ainda mais, como em outros anos. De acordo com Lívia Paolucci, superintendente do shopping, o mall conta com diversas opções para os clientes, como cama, mesa e banho, vestuário e gastronomia.

Segundo com Felipe Lins, proprietário da loja Mon Caviste, especializada em vinhos, a procura aumenta em torno dos vinhos tintos. “Apesar de o vinho tinto ser mais procurado para presentear outras pessoas, ele também tem sido bastante requisitado para uso próprio, por ser mais agradável ao paladar em dias frios”, afirma Lins.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Para acompanhar um bom vinho, a procura no supermercado Verdemar é grande por conta do festival de caldos, que é feito anualmente. Os itens mais procurados, além dos caldos, são os vinhos, os queijos e os pães artesanais –que acompanham o fondue de queijo.

O setor de cafeteria também é beneficiado com a chegada dos dias frios. Para Bruno Durzi, proprietário do Café Encontro, presente no shopping mais sofisticado de Belo Horizonte há 12 anos, as vendas no outono/inverno aumentam de 20% a 30%. “Isso acontece também em dias chuvosos”, explica.

A demanda por enxoval de cama e mesa também é ampliada. De acordo com Mônica Gonçalves, proprietária da Trousseau, especializada em enxovais, a expectativa do aumento de vendas neste ano é de 15%. Os produtos mais procurados são cobertores, mantas, almofadas e recheios de plumas.

Sair da versão mobile