Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

Marca já projeta metas ambiciosas de expansão para os próximos meses

Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

A Dentalclean, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, deu um passo rumo à sua internacionalização com sua primeira operação nos Estados Unidos. Inicialmente focada na venda de produtos pela Amazon, a marca já projeta metas ambiciosas de expansão para os próximos meses.

A decisão de entrar no mercado norte-americano foi motivada pelo desempenho positivo nas exportações para a América Latina. No entanto, a entrada nos EUA exigiu uma transformação da marca. Todos os produtos destinados ao consumidor americano passaram por adaptações, desde a comunicação nas embalagens até explicações detalhadas sobre os conteúdos e benefícios.

“Tivemos que montar a loja do zero, estruturar um armazém próprio, firmar contratos com os correios e estudar profundamente os padrões de envio. Só assim conseguimos oferecer uma experiência completa e confiável ao cliente final americano”, explica Leonardo Filoso, gerente de Trade e Marketing da empresa.

[the_ad_group id="11688"]

Num primeiro momento, a linha de produtos disponível será mais enxuta em relação à variedade oferecida no Brasil, mas a empresa já planeja expandir o portfólio no mercado americano e replicar por lá o mesmo mix de produtos ofertado nacionalmente. “Nosso plano é, em breve, vender os mesmos produtos tanto aqui quanto lá. A experiência será completa”, projeta o gerente.

Parceria logística

Além das adequações de linguagem e embalagem, os desafios da internacionalização também envolveram questões logísticas e regulatórias. Para superar barreiras alfandegárias e atender às exigências das agências reguladoras dos EUA, a Dentalclean estruturou uma operação com o apoio de parceiros locais.

A Sync Commerce foi escolhida como parceira para fulfillment, oferecendo suporte completo em armazenamento, envios e logística reversa. A entrega dos produtos é realizada pelos correios americanos (USPS), garantindo capilaridade em todos os estados do país.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile