Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

Marca já projeta metas ambiciosas de expansão para os próximos meses

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

A Dentalclean, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, deu um passo rumo à sua internacionalização com sua primeira operação nos Estados Unidos. Inicialmente focada na venda de produtos pela Amazon, a marca já projeta metas ambiciosas de expansão para os próximos meses.

A decisão de entrar no mercado norte-americano foi motivada pelo desempenho positivo nas exportações para a América Latina. No entanto, a entrada nos EUA exigiu uma transformação da marca. Todos os produtos destinados ao consumidor americano passaram por adaptações, desde a comunicação nas embalagens até explicações detalhadas sobre os conteúdos e benefícios.

“Tivemos que montar a loja do zero, estruturar um armazém próprio, firmar contratos com os correios e estudar profundamente os padrões de envio. Só assim conseguimos oferecer uma experiência completa e confiável ao cliente final americano”, explica Leonardo Filoso, gerente de Trade e Marketing da empresa.

Num primeiro momento, a linha de produtos disponível será mais enxuta em relação à variedade oferecida no Brasil, mas a empresa já planeja expandir o portfólio no mercado americano e replicar por lá o mesmo mix de produtos ofertado nacionalmente. “Nosso plano é, em breve, vender os mesmos produtos tanto aqui quanto lá. A experiência será completa”, projeta o gerente.

Parceria logística

Além das adequações de linguagem e embalagem, os desafios da internacionalização também envolveram questões logísticas e regulatórias. Para superar barreiras alfandegárias e atender às exigências das agências reguladoras dos EUA, a Dentalclean estruturou uma operação com o apoio de parceiros locais.

A Sync Commerce foi escolhida como parceira para fulfillment, oferecendo suporte completo em armazenamento, envios e logística reversa. A entrega dos produtos é realizada pelos correios americanos (USPS), garantindo capilaridade em todos os estados do país.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocrescimentoDentalcleandigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaEUAexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticalojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile