Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nescafé Dolce Gusto Neo lança loja virtual 3D integrada ao seu e-commerce

A novidade proporciona aos consumidores uma experiencia imersiva de forma simples e segura

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Nescafé Dolce Gusto Neo lança loja virtual 3D integrada ao seu e-commerce

Buscando preservar o legado de sua loja-conceito que foi desmontada em 2023, a Nescafé Dolce Gusto Neo lançou uma loja 3D que recria todo o espaço da antiga unidade em ambiente virtual. A loja é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando aos clientes adquirir os produtos de qualquer região do Brasil como se estivessem vistando a loja física.

“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de Neo”, comenta Tiago Buischi, diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa.

A loja virtual foi desenvolvida em parceria com a startup 3Blocks, que realizou o processo de digitalização da loja em 3D. A novidade proporciona aos consumidores uma experiencia imersiva de forma simples e segura. Dando a possibilidade deles conhecerem cada ambiente da flagship Nescafé Dolce Gusto Neo apenas com o clique, além de poderem se aprofindar na historia da marca.

Thiago Pereira, managing partner da 3Blocks, cnta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.

Loja sustentável

A loja-conceito de Nescafé Dolce Gusto Neo desmomtada no em dezembro do ano passado foi desenvolvida para ser uma construção temporária, com a utilização de materiais sustentáveis. Após ser desfeita todo resíduo gerado foi destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaflagshipinovaçãoinvestimentolojaloja 3Dlojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNescafé Dolce GustoonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile