Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nescafé Dolce Gusto Neo lança loja virtual 3D integrada ao seu e-commerce

A novidade proporciona aos consumidores uma experiencia imersiva de forma simples e segura

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Nescafé Dolce Gusto Neo lança loja virtual 3D integrada ao seu e-commerce

Buscando preservar o legado de sua loja-conceito que foi desmontada em 2023, a Nescafé Dolce Gusto Neo lançou uma loja 3D que recria todo o espaço da antiga unidade em ambiente virtual. A loja é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando aos clientes adquirir os produtos de qualquer região do Brasil como se estivessem vistando a loja física.

“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de Neo”, comenta Tiago Buischi, diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa.

A loja virtual foi desenvolvida em parceria com a startup 3Blocks, que realizou o processo de digitalização da loja em 3D. A novidade proporciona aos consumidores uma experiencia imersiva de forma simples e segura. Dando a possibilidade deles conhecerem cada ambiente da flagship Nescafé Dolce Gusto Neo apenas com o clique, além de poderem se aprofindar na historia da marca.

Thiago Pereira, managing partner da 3Blocks, cnta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.

Loja sustentável

A loja-conceito de Nescafé Dolce Gusto Neo desmomtada no em dezembro do ano passado foi desenvolvida para ser uma construção temporária, com a utilização de materiais sustentáveis. Após ser desfeita todo resíduo gerado foi destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaflagshipinovaçãoinvestimentolojaloja 3Dlojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNescafé Dolce GustoonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile