Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Venda online de comida para cães e gatos bate recorde de R$ 670 milhões em 2024, diz Kantar

Enquanto e-commerce avança, lojas físicas independentes de petshops registram retração de 41%

  • de Redação
  • 3 meses atrás
cães gatos

O comércio eletrônico de alimentos para cães e gatos alcançou faturamento recorde de R$ 670 milhões em 2024, com presença em 4,5% dos lares brasileiros, segundo levantamento da divisão Worldpanel da Kantar. O e-commerce já representa cerca de 5% do mercado de alimentação canina e apresentou alta de 117% em dois anos, consolidando-se como um dos canais mais relevantes para a categoria.

De forma mais ampla, 30% dos lares no Brasil passaram a comprar bens de consumo massivo por canais digitais, o maior índice já registrado pela Kantar e que continua em crescimento. A conveniência e os preços mais competitivos são alguns dos fatores que impulsionam esse avanço. No segmento pet, o aumento na compra de alimentos industrializados contribuiu para o crescimento de 36% no volume total de vendas de alimentos secos, úmidos e petiscos para cães e gatos em 2023, número que dobrou nos últimos dois anos.

O estudo mostra que 53% dos tutores alimentam seus cães exclusivamente com ração industrializada, enquanto 45% optam por uma combinação de comida caseira com alimento comercializado. “As grandes redes, que trabalham com programas de desconto por recorrência, frete grátis e preços mais acessíveis para grandes volumes de compra, entram na rotina dos consumidores pela via digital e constroem lealdade”, afirma Roberta Forte, diretora de contas da Kantar.

Na contramão do crescimento digital, petshops independentes e casas agropecuárias registraram queda de 41% em volume de vendas em 2024. No mesmo período, grandes redes cresceram 3%. Os dados integram o Painel de Compras da Kantar, que monitora os hábitos de 150 milhões de consumidores no Brasil.

Imagem: Freepik

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilconsumodigitalEconomiaempresasexpansãoexperiênciaFaturamentoinvestimentomercadonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile