Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Riachuelo lança ‘Compra Futura’ mirando fidelização do cliente

Benefício passa a ofertar descontos recorrentes de até 40% para os clientes dos seus cartões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Riachuelo lança 'Compra Futura' mirando fidelização do cliente

Fidelizar o cliente, aumentar o ticket médio e incentivar a compra recorrente com o cartão. Essas são algumas premissas que levaram a Midway, financeira do Grupo Guararapes, detentor da varejista Riachuelo, a ofertar um benefício pioneiro e exclusivo no segmento do varejo: o ‘Compra Futura’.

Com o novo programa, os clientes do cartão Riachuelo passam a receber 20% do valor como desconto para a próxima compra, de forma recorrente, ou seja, a cada compra um novo desconto fica disponível. O desconto pode chegar até 40% do valor total da nova compra, válido a partir do dia seguinte da primeira. Desta forma, o cliente poderá fazer uma compra para gerar créditos até o último dia de cada mês e poderá utilizar seu saldo para a próxima compra a partir da liberação do crédito até o dia 15 do mês seguinte.

“Nossa estratégia é fomentar a fidelização e a recompra com o cartão e com isso aumentar a recorrência dos clientes. Além disso, somos o primeiro player do varejo de moda no país a repensar o tradicional 10% na primeira compra, trazendo um benefício perene e mais atrativo para os clientes e, do ponto de vista de negócio, por agregar ainda mais valor ao ecossistema do Grupo”, comenta Francisco Santos, executivo responsável pela Midway Financeira.

Com a iniciativa, a Midway pretende não somente reter um maior número de clientes na carteira Riachuelo, mas também dobrar o percentual de recompra a cada mês e se tornar mais uma vez uma alavanca não somente para a financeira, mas também para o varejo.

Em teste desde outubro do ano passado, o ‘Compra Futura’ entra em roll out para todo Brasil, após ótimo desempenho nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), que tiveram incrementos superiores a 230% no cartão e aumentou a participação da Riachuelo em até 4 p.p. frente ao mês anterior ao início do piloto, começando a se aproximar dos níveis pré pandemia.

De acordo com Francisco, antes do ‘Compra futura’, mais de 60% dos clientes usavam o cartão apenas na primeira compra, utilizando os 10%, e depois não realizavam nenhuma transação. “Durante o piloto, superamos a meta de utilização do cartão e o aumento foi um dos maiores durante o período. Em alguns casos, chegamos a fazer mais de 15% a mais da meta projetada”, ressalta.

Por enquanto, a dinâmica será válida para todas as lojas físicas de Riachuelo, Casa Riachuelo e Fanlab, ressaltando que o ‘Compra Futura’ não é válido para compras das categorias de beleza, eletrônicos, celulares, relógios e recargas. Em breve, a expectativa é que ela entre no e-commerce, no app e na Carter’s.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomeios de pagamentoNotícias geraisRiachuelovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile