“A crise veio para acelerar a construção de novos negócios nas empresas”, conta conselheira do IBGC

Claudia-Elisa-Soares
[the_ad id="169690"]

Segundo Claudia Elisa, membro do conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), é preciso cuidar das pessoas além do lado financeiro no mundo DC (Depois do Coronavírus). Durante participação em mais uma edição do Mercado & Consumo em Alerta, Claudia disse que as empresas têm cuidado das pessoas em um sentido emergencial, preparando o home office. Ao terminar o isolamento social, além de analisar o cenário será necessário partir para ação de forma mais direta em relação ao cuidado com as pessoas.

[the_ad id="138406"]

Participaram também, ao lado de Claudia, a diretora de RH da Kimberly-Clark, Alessandra Morrison e o fundador e CEO da Constance Calçados, Cássio Noronha.

Para a executiva, o perfil e competências voltadas à familiaridade com tecnologia e trabalhos a distância serão mais valorizados pelas empresas em prol de maior produtividade.  “Eu vejo dois tipos de raciocínio coexistindo. Por um lado as empresas estão agindo numa visão de oferecer o conforto para a visão emocional e por outro estão discutindo novas competências ou então uma aceleração de competências que as empresas já estavam se preparando”.

[the_ad_group id="11688"]

Claudia acredita que as reflexões de estar mais perto da família já existiam. Para ela, a realidade atual leva as pessoas a viverem com mais intensidade o quanto valorizam ou priorizam estar próximos à família. Além disso, as empresas aprenderam a tomar decisões mais rápidas e falar mais francamente devido à necessidade de tomarem decisões quase imediatas e mudarem na mesma velocidade.

Questionada sobre a mudança no mindset dos conselhos das empresas, a executiva disse que o momento ideal para pensar nessas mudanças não seria durante uma crise, mas “todos deixam para se mexer na a última hora”. Segundo ela o foco no cliente veio pra ficar e a discussão muito praticada sobre o passado agora precisa ser pensada no futuro.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile