Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Expansão nacional do Grupo Alento prevê novas unidades do Billy Chama Alta e Braza

Empresa aposta em modelo de operação enxuto para crescimento sustentável

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Grupo Alento

O Grupo Alento, controlador das marcas Billy The Grill, Vizinhando e Braza, está ampliando sua atuação no Brasil e em Portugal com a expansão do Billy The Grill e do Braza, restaurantes especializados em churrasco brasileiro. A versão reformulada do Billy, chamada Billy Chama Alta, terá cinco novas unidades no estado de São Paulo até o final de 2026.

Luiz Felipe Costa, CEO do Grupo Alento, está em Portugal liderando uma rodada de captação de investimentos para a abertura de três novas unidades do Braza no país. O projeto conta com o apoio de um dos primeiros franqueados do Billy.

“Estamos avançando com um modelo de operação mais produtivo e eficiente, tanto em Portugal quanto no Brasil. O Braza e o rebranding do Billy The Grill, o Billy Chama Alta, têm muitas sinergias — são marcas que nascem do mesmo DNA: o amor pelo churrasco e o foco em uma operação enxuta, com menos pessoas, mas altamente eficiente. Isso nos permite escalar com mais segurança e rentabilidade”, afirma Costa.

A rodada de investimentos está em fase avançada de negociação, com expectativa de conclusão durante a visita do executivo ao Brasil no início de abril. “Estamos com ótimas conversas com investidores estratégicos e muito confiantes com o futuro das marcas”, completa.

Com mais de 40 unidades no Brasil e experiência consolidada no modelo de franquias, o Grupo Alento segue seu plano de expansão nacional e internacional, ampliando sua presença no setor de foodservice.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBilly The GrillBrasilBrazaexpansãoFaturamentofoodserviceGrupo Alentoinvestimentolojalojasmarcaso Billy Chama Alta

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile