Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Expansão nacional do Grupo Alento prevê novas unidades do Billy Chama Alta e Braza

Empresa aposta em modelo de operação enxuto para crescimento sustentável

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Grupo Alento

O Grupo Alento, controlador das marcas Billy The Grill, Vizinhando e Braza, está ampliando sua atuação no Brasil e em Portugal com a expansão do Billy The Grill e do Braza, restaurantes especializados em churrasco brasileiro. A versão reformulada do Billy, chamada Billy Chama Alta, terá cinco novas unidades no estado de São Paulo até o final de 2026.

Luiz Felipe Costa, CEO do Grupo Alento, está em Portugal liderando uma rodada de captação de investimentos para a abertura de três novas unidades do Braza no país. O projeto conta com o apoio de um dos primeiros franqueados do Billy.

“Estamos avançando com um modelo de operação mais produtivo e eficiente, tanto em Portugal quanto no Brasil. O Braza e o rebranding do Billy The Grill, o Billy Chama Alta, têm muitas sinergias — são marcas que nascem do mesmo DNA: o amor pelo churrasco e o foco em uma operação enxuta, com menos pessoas, mas altamente eficiente. Isso nos permite escalar com mais segurança e rentabilidade”, afirma Costa.

A rodada de investimentos está em fase avançada de negociação, com expectativa de conclusão durante a visita do executivo ao Brasil no início de abril. “Estamos com ótimas conversas com investidores estratégicos e muito confiantes com o futuro das marcas”, completa.

Com mais de 40 unidades no Brasil e experiência consolidada no modelo de franquias, o Grupo Alento segue seu plano de expansão nacional e internacional, ampliando sua presença no setor de foodservice.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBilly The GrillBrasilBrazaexpansãoFaturamentofoodserviceGrupo Alentoinvestimentolojalojasmarcaso Billy Chama Alta

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile