Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

GetNinjas tem prejuízo líquido de R$ 700 mil no 4º trimestre

Resultado representa melhora de 89% em relação à cifra também negativa registrada em 2021

  • de Redação
  • 2 anos atrás
GetNinjas tem prejuízo líquido de R$ 700 mil no 4º trimestre

O GetNinjas, aplicativo que conecta clientes a prestadores de serviços, registrou prejuízo líquido de R$ 700 mil no quarto trimestre de 2022. O resultado representa uma melhora de 89% em relação à cifra também negativa de R$ 10,4 milhões reportada em igual intervalo de 2021.

O Ebitda ajustado ficou negativo em R$ 7,1 milhões entre outubro e dezembro de 2022, 32% acima dos R$ 10,4 milhões negativos no quarto trimestre do ano anterior.

No release de resultados, o GetNinjas destaca que os investimentos em marketing foram reduzidos em 43% no quarto trimestre de 2022 ante igual período de 2021, de R$ 12,2 milhões para R$ 6,9 milhões. “Já vínhamos comunicando ao mercado o esforço de reduzir os gastos e otimizar a operação”, afirma o CEO da empresa, Eduardo L’Hotellier, em entrevista ao Broadcast.

No entanto, os gastos menores com marketing pesaram na receita. A receita líquida do GetNinjas caiu 12% na comparação anual, para R$ 13,5 milhões. Por outro lado, L’Hotellier explica que as otimizações, que incluem melhorias no aplicativo, ampliaram a margem. No quarto trimestre de 2022, os clientes realizaram 1 milhão de solicitações de serviços, redução de 22% ano contra ano. Contudo, a receita por pedido subiu de R$ 12,03 para R$ 13,69, avanço de 14%.

As despesas gerais e administrativas de R$ 14,8 milhões voltaram ao patamar do quarto trimestre de 2021, que foi de R$ 14,6 milhões, aumento de 5%.

Desafios

Em meio às preocupações com juros e crédito, L’Hotellier aponta que o GetNinjas possui dívida líquida negativa, fechando 2022 com R$ 270 milhões em caixa. O CEO explica que, nesse ponto, os juros altos jogam a favor da companhia, que conta com aplicações financeiras que são beneficiadas mais por taxas maiores.

Mas L’Hotellier reconhece que os juros elevados pressionam o preço das ações. “Afeta nosso valuation, porque a maior parte do fluxo de caixa positivo está no futuro”, explica. O papel do GetNinjas era negociado perto de R$ 2,30 nesta quarta-feira. Na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), realizada em maio de 2021, a ação foi precificada a R$ 20.

Como impacto negativo para o GetNinjas, ele cita também que os juros e inflação reduzem o consumo, levando os usuários da plataforma a contratar menos serviços.

Ainda assim, apesar de projetar que 2023 ainda seja um ano difícil, L’Hotellier vê a empresa bem preparada. “Estamos super líquidos e preparados para um ambiente econômico mais adverso”, afirma.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: aplicativoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaGetNinjasinovaçãolucromarcasmercadomercado&consumonegóciosplataformaprejuízoresultadoserviçoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile