Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

Marca da tradicional empresa gaúcha já é vendida online no Brasil e nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

A Grendene planeja expandir o e-commerce da Melissa para a Europa. Os produtos da marca já são vendidos online no Brasil e nos Estados Unidos. A tradicional empresa gaúcha é a maior exportadora de calçados do País e uma das maiores produtoras mundiais.

Para chegar ao velho continente, a Grendene vai atuar junto com duas multinacionais que oferecem tecnologias para o e-commerce. Uma delas é a empresa de tecnologias de pagamento Adyen, cujos sistemas de terminal e de unified commerce centralizam pagamentos feitos na loja, no app e no e-commerce. “Ficamos felizes de trabalhar com parceiros que entendem a importância de oferecer uma experiência de compra relevante a seus clientes, não importa onde eles estejam”, diz Adriana Mesquita, líder comercial da Adyen.

A outra parceira na expansão será a Oracle, por meio do Oracle Cloud Commerce, que oferece relatórios diários, semanais e mensais possibilitam visualizar em qual região está sendo mais vendida cada marca e quais produtos, tamanhos e cores foram mais pesquisados. “Assim, é possível direcionar tanto a área interna como toda a cadeia de vendas para que ambos tomem as melhores decisões”, explica Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce da Oracle Brasil.

Para a Grendene, as parcerias permitirão que implementação ganhe velocidade e simplicidade. “Soluções globais otimizam projetos e agregam inteligência para que estejamos com um produto financeiro adequado para diferentes mercados”, afirma Christian Seidl Silva, Digital Commerce da Grendene.

Ano focado em inovação

A Grendene também pretende, neste ano, fortalecer sua estratégia de inovação. Um dos pilares da transformação é o Bergamotta Labs, sistema de inovação que desenvolve projetos trazendo novas formas de acessar o consumidor, tanto para as marcas atuais da empresa, quanto também para novas oportunidades de negócio.

O Bergamotta contribui também para a formação do mindset de inovação no público interno e outros empreendedores. Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

A área foi responsável por desenvolver projetos como a plataforma Nuar, marketplace direcionado a pessoas que buscam repensar suas formas de consumo, com soluções sustentáveis, transparentes e circulares; o Alugue Melissa e o Melissa Circular, que fortalecem o conceito e ações da economia circular, contribuindo para o reuso e a destinação correta de calçados da marca. Atualmente, projetos relacionados ao metaverso, games e NFTs também fazem parte do pipeline do Lab.

No último ano, o Bergamotta Labs também estreitou laços com o ecossistema de startups por meio do Grendene Aproxima, programa de seleção de parceiros com soluções inovadoras para desafios mercadológicos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcalçadosdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestados unidosestratégiaEUAeuropaexpansãoexperiênciaGrendeneinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmelissanegóciosprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile