Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

Marca da tradicional empresa gaúcha já é vendida online no Brasil e nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grendene vai expandir e-commerce da Melissa para a Europa

A Grendene planeja expandir o e-commerce da Melissa para a Europa. Os produtos da marca já são vendidos online no Brasil e nos Estados Unidos. A tradicional empresa gaúcha é a maior exportadora de calçados do País e uma das maiores produtoras mundiais.

Para chegar ao velho continente, a Grendene vai atuar junto com duas multinacionais que oferecem tecnologias para o e-commerce. Uma delas é a empresa de tecnologias de pagamento Adyen, cujos sistemas de terminal e de unified commerce centralizam pagamentos feitos na loja, no app e no e-commerce. “Ficamos felizes de trabalhar com parceiros que entendem a importância de oferecer uma experiência de compra relevante a seus clientes, não importa onde eles estejam”, diz Adriana Mesquita, líder comercial da Adyen.

A outra parceira na expansão será a Oracle, por meio do Oracle Cloud Commerce, que oferece relatórios diários, semanais e mensais possibilitam visualizar em qual região está sendo mais vendida cada marca e quais produtos, tamanhos e cores foram mais pesquisados. “Assim, é possível direcionar tanto a área interna como toda a cadeia de vendas para que ambos tomem as melhores decisões”, explica Guilherme Cavalcanti, diretor de Oracle Commerce da Oracle Brasil.

Para a Grendene, as parcerias permitirão que implementação ganhe velocidade e simplicidade. “Soluções globais otimizam projetos e agregam inteligência para que estejamos com um produto financeiro adequado para diferentes mercados”, afirma Christian Seidl Silva, Digital Commerce da Grendene.

Ano focado em inovação

A Grendene também pretende, neste ano, fortalecer sua estratégia de inovação. Um dos pilares da transformação é o Bergamotta Labs, sistema de inovação que desenvolve projetos trazendo novas formas de acessar o consumidor, tanto para as marcas atuais da empresa, quanto também para novas oportunidades de negócio.

O Bergamotta contribui também para a formação do mindset de inovação no público interno e outros empreendedores. Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

A área foi responsável por desenvolver projetos como a plataforma Nuar, marketplace direcionado a pessoas que buscam repensar suas formas de consumo, com soluções sustentáveis, transparentes e circulares; o Alugue Melissa e o Melissa Circular, que fortalecem o conceito e ações da economia circular, contribuindo para o reuso e a destinação correta de calçados da marca. Atualmente, projetos relacionados ao metaverso, games e NFTs também fazem parte do pipeline do Lab.

No último ano, o Bergamotta Labs também estreitou laços com o ecossistema de startups por meio do Grendene Aproxima, programa de seleção de parceiros com soluções inovadoras para desafios mercadológicos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcalçadosdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestados unidosestratégiaEUAeuropaexpansãoexperiênciaGrendeneinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmelissanegóciosprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile