Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casa do Construtor cresce 18% em 2020 e chega a 322 unidades no País

O faturamento da rede de franquias atingiu R$ 328 milhões no ano passado

Redação de Redação
30 de março de 2021
no Destaque do dia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de franquias de aluguel de equipamentos para construção Casa do Construtor obteve crescimento tanto no faturamento quanto no número de unidades em 2020. A rede cresceu 18% em receita, chegando a R$ 328 milhões, e abriu 46 unidades, totalizando 322 franquias em operação ao final do ano. Os números são superiores à média do mercado de franquias e de construção civil.

O desempenho se deve ao aquecimento de pequenas obras por conta do home office e à tendência do “faça você mesmo”. “Vivemos um período muito desafiador, mas também com muita aprendizagem. Logo quando começou a pandemia, criamos um plano de ação para a crise que deu mais fôlego aos empreendedores e favoreceu uma adaptação mais rápida. Além disso, aceleramos nosso processo de digitalização, implantando ou aprimorando canais virtuais para franqueados e para o consumidor”, afirma o presidente e fundador da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior. De acordo com ele, também houve crescimento de consumidores pessoas físicas nas lojas.

Outro fator importante foi a classificação da construção civil como atividade essencial, o que permitiu que a Casa do Construtor continuasse operando mesmo com algumas restrições no atendimento em grande parte do Brasil. Por outro lado, o distanciamento social e o maior tempo das pessoas em casa incentivaram cuidados variados com as moradias. Muitas pessoas fizeram pequenas reformas. Até estabelecimentos comerciais que precisaram ficar fechados nesse período, como bares e restaurantes, aproveitaram para realizar pequenas reformas, manutenções e limpezas. Na onda do “faça você mesmo”, a Casa do Construtor registrou também um crescimento no aluguel de equipamentos para jardinagem e bricolagem em 2020.

Chatbot simplifica cadastros

Para dar vazão a esta demanda, mesmo com a necessidade de distanciamento social, a rede lançou alguns produtos digitais, como por exemplo um chatbot que simplifica o cadastro dos clientes. Houve também um crescimento exponencial dos atendimentos e pedidos via WhatsApp. Na parte de suporte ao franqueado, a rede passou a realizar treinamentos a distância, inclusive o de implantação de novas unidades.

Para 2021, a Casa do Construtor projeto um crescimento ainda maior, de cerca de 33%, atingindo um faturamento de R$ 440 milhões. A meta de expansão também é arrojada: inaugurar 100 unidades até o fim do ano, superando a marca das 400 unidades em operação.

A rede oferece oportunidades de investimento em todo o País, mas o foco da expansão será nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Para auxiliar este processo, a rede conta com dois modelos de negócio complementares: um mais compacto, visando cidades com até 40 mil habitantes, e o formato +Rental, que visa abertura de lojas em comércios de materiais de construção em cidades até 20 mil habitantes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Linx informa que Linx Pay apresentou perdas operacionais incomuns

Próxima Postagem

Varejo e e-commerce lideram engajamento no Facebook e no Instagram

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Página do Facebook no celular

Varejo e e-commerce lideram engajamento no Facebook e no Instagram

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.