Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Giraffas prevê investimento de R$ 5 milhões em jornada do consumidor e otimização de restaurantes

Implementação de novo CRM, melhorias nos sistemas de operações e novas tecnologias de data marketing estão no radar da rede

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Giraffas

A rede de restaurantes Giraffas está investindo cinco milhões em treinamento e tecnologia neste ano. A estratégia concentra-se na otimização da operação dos restaurantes e no aprimoramento da jornada do cliente.

Os consumidores podem esperar a modernização dos restaurantes com totens de autoatendimento, melhorias nos sistemas de operações e no ponto de venda, implementação de novo CRM (Customer Relationship Management), novas tecnologias de data marketing, business intelligence e integração de aplicativo e site.

A automação dos restaurantes e a adoção de estratégias como despacho eficiente, medição de tempo e automação logística têm o objetivo de melhorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações personalizadas.

“Estas iniciativas não só visam aprimorar a experiência do cliente, mas também otimizar as operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, sempre garantindo qualidade.”, explica Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas.

Café da manhã no Aeroporto de Congonhas

A Giraffas apresentou uma nova opção no cardápio com café da manhã exclusivo para a unidade de loja do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O cardápio do local inclui pão de queijo, com 20% a mais de queijo, empanado com parmesão, quatro opções de tostex e café expresso.

O local foi escolhido estrategicamente para o projeto piloto devido ao grande fluxo de passageiros, que atingiu a marca de 3,1 milhões nos dois primeiros meses de 2023, de acordo com dados da Aero Magazine, revista líder em conteúdo sobre aviação no Brasil e América Latina.

“Sabemos que os consumidores agora têm um motivo convincente para escolher a rede não apenas para o almoço, lanche da tarde e jantar, mas também para o café da manhã. Estamos oferecendo opções que combinam qualidade e sabor do jeitinho brasileiro que o Giraffas conhece bem”, afirma Adriano Freire, diretor de Supply e P&D do Grupo Giraffas.

O Giraffas prevê a expansão da operação, introduzindo novos produtos e bebidas para atender às expectativas dos consumidores. “A ideia é proporcionar uma experiência completa aos nossos clientes e fazer do Giraffas a melhor opção de alimentação fora do lar”, conclui o executivo.

Atualmente, a rede de restaurantes possui quase 400 unidades espalhadas por 23 estados do Brasil, desde lojas de rua até shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A marca prevê a expansão de suas lojas.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumidorconsumidorescrescimentoestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefranchisingfranquiasGiraffasinvestimentojornada do consumidorlojalojasmarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile