Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nova unidade do GPA vai permitir pagamento via smartphone

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Depois de meses de testes, o GPA finalmente vai estrear sua tecnologia de Scan&Go. A supermercadista implantou a tecnologia em sua nova loja modelo da bandeira Minuto Pão de Açúcar, que será inaugurada nesta sexta-feira (31).

A unidade, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, terá funcionamento 24 horas. A loja tem 350m² e conta com quatro caixas e dois self checkouts – modelo que permite aos clientes registrar e finalizar as compras sem a intervenção de um operador.

Scan&Go

Esta é, sem dúvidas, a principal novidade da loja. O GPA começou a testar o Scan&Go em abril do ano passado em sua sede.

Agora os clientes que forem até a cafeteria da loja conseguem pagar sua conta usando o aplicativo Pão de Açúcar Mais. Há um scanner disponível no app para registrar os produtos.

Para efetuar o pagamento e finalizar a compra os clientes devem digitar o número do cartão de crédito ou fotografá-lo na primeira compra. Depois, a cobrança é feita automaticamente após um único clique.

Sortimento

A unidade Minuto Pão de Açúcar da Avenida Paulista contará com um espaço cafeteria, equipado com mesas, cadeiras e caixas exclusivos, onde serão comercializados alimentos e bebidas típicos do café da manhã e da tarde, além de sobremesas.

Para atender aos consumidores que trabalham na região, o GPA vai disponibilizar uma variedade grande de snacks, bebidas geladas e opções rápidas para almoço, inclusive com produtos prontos para o consumo da Cheftime.

Pão de Açúcar Adega

A nova loja ainda tem um espaço para a bandeira especializada em vinhos do grupo. Já a store in store terá mais de mil rótulos de 16 países. O espaço ainda conta com outras bebidas, como uísques, gins, vodcas, licores e cervejas.

Com informações do portal Consumidor Moderno
* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: aplicativoappcheckoutClientescomprasconsumoinovaçãolojamercadopagamentoprodutosscanscannerself checkoutsupermercadistasupermercadotecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile