Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Artigos

Whole Foods: o Propósito através das pessoas

  • de Alexandre van Beeck
  • 8 anos atrás

O Whole Foods é um dos melhores exemplos de negócios que coloca seu Propósito em prática principalmente através das pessoas. Conheçam a história da Tina, colaboradora do Whole Foods há 16 anos que tem uma história de vida diretamente ligada à empresa.

A companhia a ajudou em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando estava com
câncer e foi declarada pelos médicos incapaz de seguir com seu trabalho como atendente de um banco, pois já não conseguia levantar bandejas.

Tina era cliente da rede, queria consumir alimentos mais saudáveis, sem pesticidas e antibióticos. Mas, aos poucos, ficou apaixonada pelo ambiente alegre e espontâneo da loja e resolveu tentar uma vaga de emprego. Foi logo contratada, começando a trabalhar com a demonstração de produtos, função que voltou a exercer hoje.

A funcionária contou sobre a paixão e admiração que sente pela rede. “Sou muito apaixonada por essa empresa, por como eles se importam com a qualidade da comida. Nosso CEO, John Mackey, é super comprometido com o meio ambiente, com as pessoas, temos nossa fundação Whole Planet, que ajuda a diminuir a fome no mundo e o sofrimento das pessoas”.

Uma lição que podemos aprender com a Whole Foods é a preocupação em ter e manter um time, pessoas que sejam apaixonadas pelo lugar que trabalham e pelo que fazem. Esse foco nas pessoas é um belo exemplo.

*Imagem reprodução

  • Categories: Artigos, Destaque do dia, Foodservice, Supermercados

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile