Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

BB lança cartão de crédito totalmente digital, emitido através do aplicativo

Novo cartão permite o pagamento via QR Code nas maquininhas dos estabelecimentos ou por aproximação

  • de Redação
  • 2 anos atrás
bb-lanca-cartao-de-credito-totalmente-digital-emitido-atraves-do-aplicativo

O Banco do Brasil (BB) começou a emitir cartões de crédito exclusivamente digitais, ou seja, que dispensam o tradicional plástico enviado aos clientes. Com bandeira Elo, o Ourocard Digital pode ser contratado pelo aplicativo do banco, dispensa a abertura de conta e não tem anuidade.

O novo cartão está disponível apenas para não correntistas do banco em um primeiro momento, e será estendido a outros públicos de forma gradual. Segundo o BB, permite o pagamento via QR Code nas maquininhas dos estabelecimentos ou por aproximação, e a emissão de cartão virtual para compras online.

Os bancos têm estimulado os clientes a inserirem os cartões nas carteiras virtuais, como Google Pay e Apple Pay, para impulsionar seu uso no dia a dia. Além disso, trata-se de uma solução mais econômica para as instituições, ao dispensar a emissão e o envio do cartão físico.

“Com foco na melhor experiência dos clientes, o Banco do Brasil desenvolve e busca soluções que agreguem valor para os consumidores, com uma gama de serviços em meios de pagamentos eletrônicos e no aplicativo. A ideia é disponibilizar um serviço simples e completo, ao alcance da mão”, afirma Rodrigo Felippe Afonso, diretor de Meios de Pagamentos e Serviços do BB.

O BB utiliza a plataforma de QR Code da Elo. “Desenvolvemos uma solução de jornada digital que democratiza o acesso a serviços financeiros, de maneira rápida e simples, otimizando a experiência dos novos clientes Banco do Brasil com um conjunto de soluções integradas a um cartão de crédito digital, o que possibilita realizar todas os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo app do banco”, diz Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da bandeira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClubCom fotocom vídeocomérciodigitalEconomiaempresasestudomeios de pagamentonegóciosNewsletterNotícias geraisNotícias Infracommercetecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile