Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

BeGreen encerra 2022 com 8 fazendas urbanas em grandes cidades

A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
BeGreen

A BeGreen, empresa de fazendas urbanas, fechou o ano de 2022 com um total de 8 fazendas urbanas espalhadas por grandes cidades. As fazendas ocupam pouco espaço e produzem 28 vezes mais alimentos que no campo e utiliza processos mais sustentáveis. As unidades funcionam em shopping centers, fábricas e edifícios corporativos. 

Criado em 2017, a BeGreen instalou a primeira fazenda urbana da América Latina em Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste ano, foram duas unidades inauguradas, em Goiânia e em São Paulo. A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos ao longo deste ano e realizou doações em todas as cidades que está presente. 

“A doação de alimentos é um dos aspectos que mais prezo dentro da BeGreen, fixamos para essa iniciativa um mínimo de 5% de toda a colheita. Nosso país tem 125,2 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33,1 milhões em situação de fome. Claro que só políticas públicas podem resolver essa situação alarmante, mas, como produtores de alimentos, não conseguimos dar as costas a essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou Giuliano Bittencourt, fundador e CEO BeGreen.

A empresa também investe em um programa educativo especializado para levarem a sustentabilidade para dentro das casas. Em 2022, 12.250 pessoas visitaram as estufas e viveram experiências imersivas no local. Uma delas foi a “Colhe e Leve”, que pessoas escolhem e colhem as próprias hortaliças. Além disso, a BeGreen também permite visitas agendadas, nas quais os visitantes aprendem sobre o conceito de fazenda urbana e cultura hidropônica de alimentos. 

A rede de fazendas da companhia foi citada na COP27 (Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas) no painel “Usando o poder do ESG para mudar o mundo”. O projeto esteve lá enquadrado na categoria de iniciativa sustentável, e foi realizado em parceria com a Alia 

“Na BeGreen contribuímos com sete Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU: Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Indústria, inovação e infraestrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; e Parcerias e meios de implementação”, contou Bittencourt. 

Em 2022, a empresa ainda também ficou entre as 100 melhores startups do setor alimentício pelo ranking DealRoom. “Para 2023, nossa expectativa é abrir duas novas fazendas e dobrar a área de plantio, mantendo um crescimento consistente e com importantes parcerias para continuar transformando o setor”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomercado&consumonegóciosprodutosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile