Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

BeGreen encerra 2022 com 8 fazendas urbanas em grandes cidades

A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
BeGreen

A BeGreen, empresa de fazendas urbanas, fechou o ano de 2022 com um total de 8 fazendas urbanas espalhadas por grandes cidades. As fazendas ocupam pouco espaço e produzem 28 vezes mais alimentos que no campo e utiliza processos mais sustentáveis. As unidades funcionam em shopping centers, fábricas e edifícios corporativos. 

Criado em 2017, a BeGreen instalou a primeira fazenda urbana da América Latina em Belo Horizonte, Minas Gerais. Neste ano, foram duas unidades inauguradas, em Goiânia e em São Paulo. A startup produziu quase 300 toneladas de hortaliças e frutos 100% livre de agrotóxicos ao longo deste ano e realizou doações em todas as cidades que está presente. 

“A doação de alimentos é um dos aspectos que mais prezo dentro da BeGreen, fixamos para essa iniciativa um mínimo de 5% de toda a colheita. Nosso país tem 125,2 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33,1 milhões em situação de fome. Claro que só políticas públicas podem resolver essa situação alarmante, mas, como produtores de alimentos, não conseguimos dar as costas a essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, destacou Giuliano Bittencourt, fundador e CEO BeGreen.

A empresa também investe em um programa educativo especializado para levarem a sustentabilidade para dentro das casas. Em 2022, 12.250 pessoas visitaram as estufas e viveram experiências imersivas no local. Uma delas foi a “Colhe e Leve”, que pessoas escolhem e colhem as próprias hortaliças. Além disso, a BeGreen também permite visitas agendadas, nas quais os visitantes aprendem sobre o conceito de fazenda urbana e cultura hidropônica de alimentos. 

A rede de fazendas da companhia foi citada na COP27 (Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas) no painel “Usando o poder do ESG para mudar o mundo”. O projeto esteve lá enquadrado na categoria de iniciativa sustentável, e foi realizado em parceria com a Alia 

“Na BeGreen contribuímos com sete Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU: Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Indústria, inovação e infraestrutura; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; e Parcerias e meios de implementação”, contou Bittencourt. 

Em 2022, a empresa ainda também ficou entre as 100 melhores startups do setor alimentício pelo ranking DealRoom. “Para 2023, nossa expectativa é abrir duas novas fazendas e dobrar a área de plantio, mantendo um crescimento consistente e com importantes parcerias para continuar transformando o setor”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomercado&consumonegóciosprodutosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile