Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Delivery: 68% dos consumidores optam por comprar de marcas disponíveis nas plataformas

Segundo a nova edição da pesquisa "Alimentação hoje: a visão dos consumidores de foodservice", o consumidor passou a utilizar o serviço de entrega em diferentes períodos do dia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Gasto médio em pedidos no delivery é 12% maior que consumo nos restaurantes, aponta a Ticket

O consumidor se acostumou às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para se alimentar:  68% só compram de marcas que encontram nas plataformas de delivery, também conhecidas como dark kitchens, segundo a nova edição da pesquisa “Alimentação hoje: a visão dos consumidores de foodservice”, que será apresentada nesta quarta-feira, 29, durante o Galunion Insights, evento promovido pela consultoria especializada em alimentação fora do lar.

Produtos com preços mais acessíveis e ofertas financeiramente viáveis foram indicados por 60% dos 1.048 entrevistados pela pesquisa como uma tendência no que consomem atualmente ou planejam consumir nos próximos 12 meses.

O resultado destaca a necessidade para o setor de foodservice desenvolver opções mais atrativas e com melhor custo-benefício para atender a uma parcela de clientes que busca refeições fora de casa, mas pretende gastar menos.

O relatório mostra ainda que, no cenário pós-pandemia, que o consumidor passou a utilizar o serviço de entrega em diferentes períodos do dia, em qualquer local e para diversos tipos de culinária, incluindo padarias, que exploravam pouco essa modalidade anteriormente.

O Galunion Insights será realizado no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, e contará com a participação de profissionais do setor, que abordarão diferentes temas nos painéis ao longo da programação.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciafoodserviceGalunion Insightsindústriamarcasmercadomercado&consumonegóciospesquisavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile