Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Rastreamento avançado em tempo real para e-commerce da Intelipost tem tornado as operações mais ágeis

Otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Grupo Intelipost, plataforma especializada em gestão de transporte, vem obtendo sucesso na rastreabilidade em tempo real na logística do e-commerce. A iniciativa pioneira do grupo, em operação desde 2016, visa proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e impulsionar a eficiência operacional das empresas.

Segundo a empresa, a rastreabilidade em tempo real simplifica a gestão de entregas, reduz intervenções manuais, elimina atrasos e torna as operações de e-commerce mais ágeis.

“A rastreabilidade logística garante uma melhor experiência para consumidores, gestores de e-commerce e transportadoras. As informações em tempo real contribuem para a redução de custos em combustível e atuam de forma automática nos casos de reordenação das rotas de entrega”, afirma Luiz Paulo Ribeiro, VP de Vendas e Alianças do Grupo Intelipost.

Ribeiro destaca que essas otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas em intercorrências. “Tudo isso garante maior controle operacional e confiabilidade na entrega. É importante ressaltar também a satisfação do cliente, refletida no aumento das taxas de conversão”, diz.

A tecnologia permite a coleta e o compartilhamento de informações em tempo real, a automação de processos, a análise de dados para otimização e a comunicação eficiente com os clientes.

Integração

A Intelipost integra mais de 1.400 transportadoras, permitindo a escolha da melhor opção para cada entrega, com atualizações em tempo real e rastreamento por GPS.

Segundo Ribeiro, a colaboração com parceiros logísticos de ponta é essencial para acompanhar as tendências e manter-se competitivo no e-commerce.

“Empresas que adotam rastreamento em tempo real ganham uma vantagem competitiva ao oferecer eficiência, agilidade e uma experiência mais personalizada aos consumidores. Isso se traduz em maior fidelização e redução de custos operacionais. Em resumo, a rastreabilidade é um pilar fundamental para a competitividade no e-commerce”, destaca.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãointegraçãoIntelipostLogísticarastreabilidadevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile