Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Rastreamento avançado em tempo real para e-commerce da Intelipost tem tornado as operações mais ágeis

Otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Grupo Intelipost, plataforma especializada em gestão de transporte, vem obtendo sucesso na rastreabilidade em tempo real na logística do e-commerce. A iniciativa pioneira do grupo, em operação desde 2016, visa proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e impulsionar a eficiência operacional das empresas.

Segundo a empresa, a rastreabilidade em tempo real simplifica a gestão de entregas, reduz intervenções manuais, elimina atrasos e torna as operações de e-commerce mais ágeis.

“A rastreabilidade logística garante uma melhor experiência para consumidores, gestores de e-commerce e transportadoras. As informações em tempo real contribuem para a redução de custos em combustível e atuam de forma automática nos casos de reordenação das rotas de entrega”, afirma Luiz Paulo Ribeiro, VP de Vendas e Alianças do Grupo Intelipost.

Ribeiro destaca que essas otimizações são feitas via live tracking e são capazes de determinar o lugar ideal para o veículo estacionar e permitir ações proativas em intercorrências. “Tudo isso garante maior controle operacional e confiabilidade na entrega. É importante ressaltar também a satisfação do cliente, refletida no aumento das taxas de conversão”, diz.

A tecnologia permite a coleta e o compartilhamento de informações em tempo real, a automação de processos, a análise de dados para otimização e a comunicação eficiente com os clientes.

Integração

A Intelipost integra mais de 1.400 transportadoras, permitindo a escolha da melhor opção para cada entrega, com atualizações em tempo real e rastreamento por GPS.

Segundo Ribeiro, a colaboração com parceiros logísticos de ponta é essencial para acompanhar as tendências e manter-se competitivo no e-commerce.

“Empresas que adotam rastreamento em tempo real ganham uma vantagem competitiva ao oferecer eficiência, agilidade e uma experiência mais personalizada aos consumidores. Isso se traduz em maior fidelização e redução de custos operacionais. Em resumo, a rastreabilidade é um pilar fundamental para a competitividade no e-commerce”, destaca.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãointegraçãoIntelipostLogísticarastreabilidadevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile