Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

BR Machine segue tendência e inaugura e-commerce buscando novos canais de receita

Segundo pesquisa, 85% dos consumidores brasileiros utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras

  • de Redação
  • 3 anos atrás
BR Machine segue tendência e inaugura e-commerce buscando novos canais de receita

O e-commerce já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Bastam alguns clicks para que produtos nacionais ou internacionais cheguem até o consumidor de forma rápida e prática. Com tantas facilidades, a adaptação da população foi rápida.

Tanto que um estudo feito recentemente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 85% dos consumidores utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras online.

Entre os motivos para essa preferência pelo e-commerce, 60% disseram “que é mais fácil, prático e conveniente”, seguido por 55% que acreditam “ter uma escolha mais ampla de itens”.

Diante deste cenário, muitas empresas sentiram a necessidade de migrar suas lojas para o meio digital e de utilizar a tecnologia a favor de seus negócios.

Esse é o caso da empresa BR Machine, que há 13 anos atua no mercado de equipamentos de captura de pelúcias e acaba de abrir uma e-commerce da marca.

Líder nacional no segmento que atua, a empresa estava tradicionalmente presente de forma física em mais de 250 shoppings e redes de varejo por todo país.

Mas agora com a migração para o ambiente virtual, será possível conectar a indústria, varejo e consumidor final, criando assim um canal adicional e direto de vendas, oferecendo uma nova opção para quem desejar adquirir as pelúcias da marca.

De acordo com Elcio De Marco, um dos gestores que está à frente desse novo segmento na empresa, inovar e modernizar são princípios básicos de toda empresa que busca crescer no mercado que atua. Por isso, a inserção no segmento de e-commerce já era estudado e planejado pela empresa há algum tempo.

“Observamos que este modelo poderá atender demandas não somente do nosso atual consumidor, como abrir possibilidades com um novo público, que passará a conhecer nossa marca, nossos produtos e diferenciais.”

O e-commerce da empresa começou a operar na hora certa. Dados do The Global Payments Report 2022 mostram que o comércio online no Brasil vai crescer 95% até 2025, chegando a R$ 400 bilhões em valor de transação.

A BR Machine entrou neste mercado com um catálogo de mais de 200 modelos de pelúcias pequenas, grandes e médias, além da nova coleção de Natal. “Como estratégia neste início de operação, oferecemos um desconto promocional de 20% em toda a loja até o final do ano. Além disso, nosso cuidado está em oferecer um produto original, oficial, novo, seguro e, portanto, exclusivo, que vem direto da fábrica ao cliente”, salienta Elcio.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoecommerceNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile