Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

BR Machine segue tendência e inaugura e-commerce buscando novos canais de receita

Segundo pesquisa, 85% dos consumidores brasileiros utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras

  • de Redação
  • 3 anos atrás
BR Machine segue tendência e inaugura e-commerce buscando novos canais de receita

O e-commerce já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Bastam alguns clicks para que produtos nacionais ou internacionais cheguem até o consumidor de forma rápida e prática. Com tantas facilidades, a adaptação da população foi rápida.

Tanto que um estudo feito recentemente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 85% dos consumidores utilizam os marketplaces como principal plataforma de compras online.

Entre os motivos para essa preferência pelo e-commerce, 60% disseram “que é mais fácil, prático e conveniente”, seguido por 55% que acreditam “ter uma escolha mais ampla de itens”.

Diante deste cenário, muitas empresas sentiram a necessidade de migrar suas lojas para o meio digital e de utilizar a tecnologia a favor de seus negócios.

Esse é o caso da empresa BR Machine, que há 13 anos atua no mercado de equipamentos de captura de pelúcias e acaba de abrir uma e-commerce da marca.

Líder nacional no segmento que atua, a empresa estava tradicionalmente presente de forma física em mais de 250 shoppings e redes de varejo por todo país.

Mas agora com a migração para o ambiente virtual, será possível conectar a indústria, varejo e consumidor final, criando assim um canal adicional e direto de vendas, oferecendo uma nova opção para quem desejar adquirir as pelúcias da marca.

De acordo com Elcio De Marco, um dos gestores que está à frente desse novo segmento na empresa, inovar e modernizar são princípios básicos de toda empresa que busca crescer no mercado que atua. Por isso, a inserção no segmento de e-commerce já era estudado e planejado pela empresa há algum tempo.

“Observamos que este modelo poderá atender demandas não somente do nosso atual consumidor, como abrir possibilidades com um novo público, que passará a conhecer nossa marca, nossos produtos e diferenciais.”

O e-commerce da empresa começou a operar na hora certa. Dados do The Global Payments Report 2022 mostram que o comércio online no Brasil vai crescer 95% até 2025, chegando a R$ 400 bilhões em valor de transação.

A BR Machine entrou neste mercado com um catálogo de mais de 200 modelos de pelúcias pequenas, grandes e médias, além da nova coleção de Natal. “Como estratégia neste início de operação, oferecemos um desconto promocional de 20% em toda a loja até o final do ano. Além disso, nosso cuidado está em oferecer um produto original, oficial, novo, seguro e, portanto, exclusivo, que vem direto da fábrica ao cliente”, salienta Elcio.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoecommerceNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile