Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Morre Tony Hsieh, criador da Zappos e um dos maiores visionários do e-commerce

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás

Morreu neste sábado (28), aos 46 anos de idade, o empresário americano Tony Hsieh, ex-CEO e um dos fundadores da Zappos. Filho de imigrantes taiwaneses, ele foi um dos maiores visionários do e-commerce mundial. Hsieh morreu em decorrência das queimaduras e da inalação de fumaça após um incêndio ter atingido a casa de sua família nove dias antes.

“O mundo perdeu um tremendo visionário e um incrível ser humano. (…) Nós vamos honrar sua memória continuando a nos dedicar ao trabalho pelo qual ele era tão apaixonado”, publicou a empresa no Instagram. Hsieh se aposentou da Zappos em agosto de 2020, depois de duas décadas no comando.

Idealizada por Nick Swinmurn em 1999, a varejista online de calçados Zappos foi lançada após um aporte de US$ 2 milhões feito pela empresa de venture capital Venture Frogs, de Tony Hsieh e Alfred Lin. Hsieh se tornou o CEO e foi o maior mentor da companhia.

Ao longo dos anos à frente da Zappos, e sem referências anteriores, ele aprendeu como fazer os clientes se sentirem confortáveis ​​e seguros ao fazer compras de sapatos online, apostando em estratégias como frete e devoluções grátis.

Hsieh escreveu o best-seller “Delivering Happiness: A Path to Profits, Passion, and Purpose”, publicado em português com o título “Satisfação garantida”. Nele, ele destaca os pontos que levaram ao sucesso da Zappos e fala sobre a cultura criada dentro da empresa, que sempre foi focada no atendimento ao consumidor.

Em 2009, Hsieh vendeu sua participação na empresa para a Amazon por US$ 1,2 bilhão, mas seguiu à frente do negócio até a aposentadoria. Antes da Zappos, o empresário tinha criado a LinkExchange, que foi vendida para a Microsoft quando ele tinha apenas 24 anos. Após se formar na Universidade Harvard, em 1999, ele montou a Venture Frog, que se juntaria, mais tarde, à construção da Zappos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonClientescomportamentoconsumidorconsumoDeliverye-commerceEUAexperiênciainovaçãomarcasonlineprodutostecnologiaTony HsiehvarejistavendasZappos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile