Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Varejistas mostram otimismo com crescimento do setor durante evento da CREDZ e da Visa

Redação de Redação
29 de novembro de 2018
no Eventos
Tempo de leitura: 2 minutos

O varejo está otimista com as perspectivas do setor em 2019. A constatação foi feita nos debates e apresentações realizados em evento que reuniu mais de 300 varejistas esta semana em São Paulo. O encontro foi uma iniciativa da CREDZ, bandeira e administradora de cartão de crédito, e da Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo. As duas empresas fecharam parceria que reforça esse otimismo: o acordo vai disponibilizar a todos os portadores de cartões da CREDZ (que somam 1 milhão) a troca de seus plásticos atuais por cartões internacionais. Será o primeiro cartão com duas bandeiras no Brasil.

Na ocasião, José Renato, presidente da CREDZ, e Fernando Teles, country manager da Visa, disseram aos participantes que a parceria estratégica entre as duas empresas alavancará o varejo brasileiro por meio do co-branded CREDZ Visa, já que os clientes da CREDZ passam a contar também com os serviços, inovações e soluções da Visa, internacionalmente. O principal objetivo, segundo eles, é incrementar as vendas, atrair e fidelizar clientes.

CEOs de importantes redes de varejo como Ahmad Yassin, da Vestcasa; Alexandre Mazine, da Center Mega; Carlos de Araujo, da Tent Beach e Town&Country; Osvaldo Nunes, da Chocolândia e Roberto Restum, do Grupo TBFG composto pelas marcas Polo Wear, Planet Girls, Hot Point e Top Brands e representantes do mercado financeiro, mostraram no evento seus planos de expansão e análises sobre o setor, prevendo crescimento do movimento do varejo no próximo ano. Todos mostraram que a parceria CREDZ Visa vai trazer um crescimento nas vendas e conquistas importantes para todos em 2019. O entusiasmo cresce principalmente com as novidades que estão a caminho nos próximos anos.

O otimismo foi reforçado também por palestra do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, da Tendências Consultoria, que falou durante o encontro e afirmou que o consumo da família vem crescendo nos últimos meses e deve manter essa tendência no próximo ano. Além disso, segundo Maílson, também o consumo do governo deve crescer: “A confiança de todos melhorou, o que ajuda a aumentar o consumo e o crédito.” Para o ex-ministro, no entanto, o país precisa evitar a insolvência fiscal e para isso é fundamental a aprovação da Reforma da Previdência. “Esse é o primeiro obstáculo que o próximo governo enfrentará”, afirma Maílson da Nóbrega.

Por sua vez, Marcelo Ferraz, executivo da XP Investimentos presente ao encontro, prevê que o varejo pode ter bom desempenho em 2019, mas lembrou que para isso é preciso seguir três vertentes: trabalhar em multicanais, investir mais e melhor em experiências em equipe de vendas e apostar em parcerias (em redes). “Esse sucesso se comprova nesse projeto entre CREDZ e Visa”, ressaltou. Ferraz destacou ainda que é preciso entender o varejo e focar na produtividade, utilizando ferramentas de tecnologia para alcançar esses objetivos.

O evento contou com importantes lideranças do varejo e também com Cassio Casseb, conselheiro de várias empresas, ex-presidente do Banco do Brasil e do Grupo Pão de Açúcar e Rodrigo Bochicchio, diretor de Marketing da Visa.

 

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Inovar Cosméticos expande operação e lança novo formato de loja

Próxima Postagem

Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
Varejo

Outlet Exagerado desembarca no RJ após faturar mais de R$ 30 milhões em SP

13 de outubro de 2025
Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

9 de outubro de 2025
Foodservice

Keeta quer ampliar o delivery no Brasil com modelo sem exclusividade

8 de outubro de 2025
Varejo

Entre o cansaço e o clique: quem é o consumidor que desafia as marcas?

7 de outubro de 2025
“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no país”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil
Franquias

“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no País”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil

3 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Mobly lança ferramenta de busca por imagem para sugerir produtos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile