Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

As vendas globais da Starbucks cresceram 17% no quarto trimestre, com um aumento médio de 2% no  tíquete médio e de 15% no número de transações. Com isso, o  lucro líquido no período foi de US$ 1,764 bilhão, ou US$ 1,49 por ação. O resultado representa aumento de 349,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a companhia lucrou US$ 392,6 milhões, ou US$ 0,33 por ação.

Já a receita líquida cresceu 31% na mesma comparação, para US$ 8,14 bilhões. Segundo a Starbucks, essa alta foi motivada em parte pela base de comparação mais fraca, já que em igual trimestre do ano passado os negócios foram afetados pela pandemia de covid-19.

A companhia destaca também que o forte desempenho das lojas operadas pela companhia nos Estados Unidos também contribuiu para esse aumento, assim como a semana extra no quarto trimestre fiscal de 2021. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,99 por ação e receita de US$ 8,21 bilhões.

As vendas aumentaram 22% na América do Norte, 22% nos Estados Unidos e 3% no segmento internacional. Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País. O resultado negativo foi impulsionado por uma queda de 5% no tíquete médio e de 2% nas transações.

“Nosso forte final do ano fiscal de 2021, incluindo desempenho recorde no quarto trimestre, demonstra a resiliência da Starbucks e reforça o valor das ousadas iniciativas estratégicas que tomamos nos últimos dois anos”, disse o presidente e CEO da Starbucks, Kevin Johnson, no comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidoresconsumocoronavírusEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceindústriainvestimentomercadopandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile