Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Vendas globais crescem 17% e lucro da Starbucks aumenta 349% no 4º trimestre

As vendas globais da Starbucks cresceram 17% no quarto trimestre, com um aumento médio de 2% no  tíquete médio e de 15% no número de transações. Com isso, o  lucro líquido no período foi de US$ 1,764 bilhão, ou US$ 1,49 por ação. O resultado representa aumento de 349,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a companhia lucrou US$ 392,6 milhões, ou US$ 0,33 por ação.

Já a receita líquida cresceu 31% na mesma comparação, para US$ 8,14 bilhões. Segundo a Starbucks, essa alta foi motivada em parte pela base de comparação mais fraca, já que em igual trimestre do ano passado os negócios foram afetados pela pandemia de covid-19.

A companhia destaca também que o forte desempenho das lojas operadas pela companhia nos Estados Unidos também contribuiu para esse aumento, assim como a semana extra no quarto trimestre fiscal de 2021. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,99 por ação e receita de US$ 8,21 bilhões.

As vendas aumentaram 22% na América do Norte, 22% nos Estados Unidos e 3% no segmento internacional. Na China, essas vendas diminuíram 7% com os novos bloqueios para conter a propagação da variante Delta no País. O resultado negativo foi impulsionado por uma queda de 5% no tíquete médio e de 2% nas transações.

“Nosso forte final do ano fiscal de 2021, incluindo desempenho recorde no quarto trimestre, demonstra a resiliência da Starbucks e reforça o valor das ousadas iniciativas estratégicas que tomamos nos últimos dois anos”, disse o presidente e CEO da Starbucks, Kevin Johnson, no comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidoresconsumocoronavírusEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceindústriainvestimentomercadopandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile