Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Trigo compra TrendFoods, dona de China in Box e Gendai

Com a incorporação de novas marcas, empresa prevê dobrar o seu faturamento no próximo ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Grupo Trigo, dono de Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê e uma das maiores redes de foodservice do Brasil, anuncia a aquisição da empresa paulista TrendFoods, detentora das marcas China in Box e Gendai, entre outras, com forte atuação no segmento de culinária asiática, por meio de restaurantes e delivery.

Atuando desde 1992 e pioneira com seu sistema de entregas, a TrendFoods tem 192 lojas espalhadas pelo Brasil em um sistema de franquias que se mostrou resiliente durante a pandemia, apresentando crescimento de vendas em 2020 e 2021.

A consolidação das duas empresas impulsiona a previsão do crescimento de faturamento da rede de restaurantes em mais de 100% do Grupo Trigo em 2022 e forma o maior grupo de franquias e restaurantes que oferece o que a empresa chama de “comida de verdade” no País.

Grupo Trigo compra TrendFoods, dona de China in Box e Gendai
Spoleto é uma das marcas do Grupo Trigo, que tem forte atuação no mercado nacional

O Grupo Trigo tem forte atuação no mercado nacional e tem acelerado o desenvolvimento de empresas adquiridas tanto em pontos físicos quanto no ambiente digital. O delivery hoje representa 40% do faturamento do grupo e deverá representear 51% em 2022.

Em 2021, o faturamento dos restaurantes do Grupo Trigo deve fechar em R$ 690 milhões e esse número deve chegar, em 2022, à marca de R$ 1,4 bilhão com a nova aquisição e a retomada, já em curso, do faturamento da rede Spoleto ao patamar de 2019, melhor ano da rede, e o forte crescimento da rede de fine dining Gurumê.

O grupo controla toda a cadeia de produção de seus restaurantes e aposta na empresa otimizada por meio de ferramentas de gestão, controle, fabricação, distribuição e fidelização do cliente. Já fez investimentos em algumas empresas de tecnologia e criou ferramentas exclusivas de atendimento em ponto de venda (GCom, totem de autoatendimento), gestão de delivery (QquiQ), logística (Box Delivery) e análise de informação e pesquisa.

30 novos restaurantes em 2022

O Grupo TrendFoods deixa de existir e suas marcas passam a integrar o Grupo Trigo. O executivo da TrendFoods Carlos Sadaki continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, sendo responsável pelas áreas de Marketing, Franquias e Operações Próprias.

No plano de expansão, estão previstas, principalmente, novas lojas do China in Box, em praças onde ainda não estão presentes, e do Gurumê, única marca com apenas restaurantes próprios. Com a união dos negócios, a empresa passa a contar com 600 restaurantes e espera abrir pelo menos 30 novos restaurantes em 2022.

A fusão integra a operação das duas empresas, fortalecendo o poder de negociação das marcas, no que diz respeito a insumos, logística, contratos de aluguéis e investimento em marketing. “Nos tornamos o maior grupo de ‘comida de verdade’ do franchising nacional, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e seguimos com o nosso propósito de democratizar a boa culinária”, diz Tom Moreira Leite, presidente e sócio do Grupo Trigo.

Além dos 600 restaurantes físicos, as duas empresas somam 406 pontos de vendas de marcas 100% digitais. “Nosso crescimento tem como pilar o acesso à boa gastronomia com preço justo, mas também está sustentado no desenvolvimento de pessoas e partnership, muito investimento em tecnologia, na cultura da inovação e do empreendedorismo”, complementa Tom.

A fábrica, em Volta Redonda (RJ), e a Distribuidora Magazzino, pertencentes ao Grupo Trigo, têm capacidade para absorver as novas produções e prestar serviço para todos os restaurantes da nova companhia, que contará com cerca de 1100 colaboradores.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilChina in BoxclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceGendaiGrupo Trigoinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosrestaurantesSpoletoTrendFoods

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile