A Stellantis anunciou nesta segunda-feira, 29, a nomeação do brasileiro João Laranjo como diretor Financeiro, em substituição ao americano Doug Ostermann, que deixou o cargo por motivos pessoais. A montadora ítalo-americana destacou que a mudança não altera o planejamento financeiro da companhia para o exercício atual.
Com mais de 20 anos de experiência em finanças e auditoria em diferentes mercados, além de profundo conhecimento do setor automotivo, Laranjo construiu uma sólida trajetória em estratégia financeira, planejamento e excelência operacional em ambientes multiculturais. Ingressou na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em 2009, onde ocupou cargos de crescente responsabilidade nas áreas de controles e relatórios financeiros, gestão de lucros e perdas, tesouraria, planejamento e análise financeira, conformidade e contabilidade.
No grupo, atuou como diretor Financeiro para a América Latina, posição que exerceu até a formação da Stellantis, em 2021, resultante da fusão da FCA com a francesa PSA.
O brasileiro ocupou o mesmo cargo na divisão da América do Norte em 2017, quando deixou a empresa para se juntar à Goodyear como vice-presidente de finanças. Laranjo retornou à Stellantis neste ano.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Reprodução/Stellantis