Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Consumidor brasileiro é o mais atento à validade de produtos na América Latina

Os latino-americanos têm uma percepção negativa de aditivos de preservação, segundo pesquisa realizada pela Kerry

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Assaí

O consumidor brasileiro é o mais atento à validade das embalagens de produtos nas gôndolas. A conclusão é da pesquisa “Proteção alimentar – Percepção do consumidor latino-americano”, realizada pela Kerry. 

Os latino-americanos têm uma percepção negativa de aditivos de preservação e, embora prefiram conservantes naturais, não se sentem totalmente seguros ao consumi-los a longo prazo. 

“Um cruzamento interessante também é a questão geracional entre latinos, porque a geração Z é a mais flexível para receber conservantes artificiais, enquanto as gerações mais velhas se preocupam mais com a presença do sódio”, conta Carolina Orozco, coordenadora de Consumer Insights LATAM na Kerry.

O Brasil é o país que mais está disposto a retirar conservantes dos produtos, mesmo que isso signifique ao alimento ou bebida ter uma vida útil mais curta.  Para 86% do público brasileiro, o consumo de conservantes tem efeito negativo a longo prazo. A afirmação é mais enfática quando vinda dos millenials.

“A indústria já conta com soluções naturais que aumentam a durabilidade dos produtos, mantendo-os saborosos, nutritivos e seguros por mais tempo. Isso é uma demanda e um desejo do consumidor, como aponta a pesquisa”, afirma Carolina Orozco.

Uma das maiores preocupações do brasileiro é analisar a rotulagem dos produtos para observar quais são seus conservantes: 74% dos consumidores brasileiros sempre revisam o rótulo e embalagem dos alimentos antes de efetuar a compra.

Atento ao desperdício de alimentos, 76% dos brasileiros afirmam que não desperdiçam alimentos porque a data de validade expirou. O número é o menor entre os países pesquisados.

O estudo analisou 300 casos em cada um dos países participantes, que foram México, Guatemala, Colômbia, Brasil e Chile.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodservicemercadoserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile