Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos Mercado&Tech

Como um ecossistema digital pode ajudar na Black Friday

João Amadio de João Amadio
29 de setembro de 2022
no Artigos Mercado&Tech
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday vem aí: prepare-se para combater as perdas com os furtos - Shutterstock

A Black Friday já se tornou uma das datas mais importantes do ano para o varejo brasileiro. Em 2021, o faturamento no e-commerce na data chegou a R$ 5,4 bilhões, segundo dados da Neotrust. Por isso mesmo, a cada ano, as empresas preparam suas estratégias e suas ferramentas para aproveitar ao máximo essa oportunidade de vendas.

Otimizar o desempenho na Black Friday, no entanto, exige atenção às mais diversas variáveis da operação no comércio eletrônico. Do gerenciamento do estoque à logística, passando pelo marketing digital e pela experiência de compra do consumidor, cada detalhe influencia o resultado das marcas.

Por isso mesmo, não basta contar com uma ou outra ferramenta digital para ser bem-sucedido na Black Friday. Quanto mais completo for o portfólio de soluções utilizado pela empresa, melhor será o desempenho. Na Infracommerce temos um ecossistema digital independente e integrado, com as mais diversas soluções completas ou modulares para atender as necessidades operacionais do e-commerce.

Esse ecossistema permite, por exemplo, ter uma projeção de estoque mais precisa para atender o aumento da demanda na Black Friday. Ao mesmo tempo, por meio do Customer Data Platform, é possível conhecer melhor o comportamento dos clientes para direcionar as ofertas com mais assertividade e impulsionar a taxa de conversão.

Com o ecossistema digital da Infracommerce, as empresas também podem reduzir os custos logísticos, tornando as ofertas da Black Friday mais competitivas. Soluções como o Delivery Hub, por sua vez, melhoram o desempenho nas entregas, aumentando a satisfação dos clientes. Enquanto isso, a solução de Pagamentos Digitais proporciona mais comodidade para os consumidores, reduzindo a taxa de abandono dos carrinhos; e o sistema Antifraude & Charge Back aumenta a segurança de toda a operação.

Como se vê, a Black Friday é uma grande oportunidade para o varejo eletrônico. Mas ela é muito maior e mais rentável, quando seu negócio conta com as ferramentas certas, integradas de ponta a ponta.

João Paulo Amadio é Diretor Comercial B2C da Infracommerce

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

TheLED aposta na experiência do consumidor com soluções interativas para pontos de vendas

Próxima Postagem

Instituto BrasilAgro passa a integrar pacto da ONU de desenvolvimento sustentável

João Amadio

João Amadio

Relacionados Posts

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil
Artigos Mercado&Tech

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil

22 de abril de 2025
Retail media cresce no Brasil e no mundo: sua empresa vai anunciar neste canal em 2025?
Artigos

Retail media cresce no Brasil e no mundo: sua empresa vai anunciar neste canal em 2025?

17 de dezembro de 2024
Transformações digitais: revolucionando as datas especiais do comércio
Artigos Mercado&Tech

Transformações digitais: revolucionando as datas especiais do comércio

26 de novembro de 2024
Gamificação: como utilizar?
Artigos Mercado&Tech

Gamificação: como utilizar?

22 de maio de 2024
Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo
Artigos Mercado&Tech

Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo

16 de abril de 2024
Você usa a gamificação na sua empresa?
Artigos

Você usa a gamificação na sua empresa?

10 de abril de 2024
A ascensão da Inteligência Artificial no e-commerce: desvendando as oportunidades em 2024
Artigos Mercado&Tech

A ascensão da Inteligência Artificial no e-commerce: desvendando as oportunidades em 2024

8 de abril de 2024
IA é aliada para alavancar cenário otimista de vendas na Black Friday 2023
Artigos Mercado&Tech

IA é aliada para alavancar cenário otimista de vendas na Black Friday 2023

14 de novembro de 2023
Próxima Postagem
Instituto BrasilAgro

Instituto BrasilAgro passa a integrar pacto da ONU de desenvolvimento sustentável

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.