Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Com aporte bilionário, VTEX se torna novo unicórnio brasileiro

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A plataforma de e-commerce VTEX é o mais novo unicórnio brasileiro. A empresa, que desenvolve soluções para o comércio eletrônico, anunciou nesta segunda-feira (28) ter recebido um aporte de R$ 1,25 bilhão em uma nova rodada de financiamento, o que rendeu uma avaliação de US$ 1,7 bilhão. São consideradas unicórnios as startups que são avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

“Vamos utilizar os recursos para investir ainda mais no produto, em ‘customer success’ e em nossa expansão global, mantendo o alto ritmo de crescimento e suporte a nossos clientes, mesmo em meio a um ano tão desafiador. É empolgante ver que estamos no caminho certo para apoiar, cada vez mais, nossos clientes com seus desafios de comércio unificado”, disse, em nota, Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil.

Os fundos Tiger Global Management, Lone Pine Capital, Softbank e Constellation participaram da rodada de investimentos.

A empresa já vinha registrando crescimento neste ano por causa das mudanças de hábitos de consumo. De acordo com a VTEX, a plataforma de comércio colaborativo, que integra exclusivamente comércio digital, marketplace nativo e recursos de gerenciamento de pedidos, teve um crescimento de 98% durante a pandemia.

A VTEX diz que conquistou mais de mil novos clientes nos últimos 12 meses. Além disso, contratou mais de 100 desenvolvedores para manter o crescimento da divisão de Pesquisa&Desenvolvimento (P&D) e recursos de produtos.

Segundo a empresa, mais de 3 mil lojas online de marcas globais como AB InBev, Motorola, Stanley Black & Decker, Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola e Nestlé são abastecidas pela plataforma.

A VTEX anunciou, ainda, que usará os fundos da última rodada para fazer aquisições, contratar talentos adicionais, inovar a plataforma e acelerar o crescimento nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Startup, Varejo digital
  • Tags: comércio eletrônicocustomer successe-commerceexperiência de compraMarketing e Brandingplataformavtex

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile