A Sunny Brinquedos lançou oficialmente sua plataforma de e-commerce voltada ao universo geek, a Sunny Geek, marcando um passo estratégico da companhia no diálogo direto com o público kidult, jovens e adultos apaixonados por cultura pop, nostalgia e personagens.
A nova loja online reúne um amplo catálogo de produtos de franquias de sucesso como Super Mario, Sonic, Godzilla, Harry Potter, Tartarugas Ninja, Simpsons, One Piece, DC, Como Treinar o Seu Dragão, Playmobil, Rubik’s, Pokémon e Dragon Ball — este último com itens exclusivos das novas séries, como a Arena de Batalha Budokai e a figura de ação do Goku com 30 cm de altura. A marca aposta em uma curadoria de produtos licenciados que vai além do público infantil, explorando o potencial emocional dos brinquedos.
“O universo geek sempre esteve presente no portfólio da Sunny, mas com o crescimento do mercado e o comportamento cada vez mais participativo dos fãs adultos, entendemos que era hora de criar um canal exclusivo para esse público. Escolhemos o Dia do Gamer justamente por representar essa comunidade apaixonada, engajada e fiel”, afirma Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.
Nostalgia impulsiona vendas
Segundo dados da Circana, os segmentos kidult e colecionáveis apresentaram crescimento de 51% no faturamento no Brasil em 2024. Sozinho, o nicho de colecionáveis registrou avanço de 9% no faturamento mundial desde 2021.
Além da nostalgia e do consumo afetivo, filmes e séries têm desempenhado papel fundamental na consolidação e no crescimento desse mercado, que salta das telas para se traduzir em hábitos de consumo, expressão e pertencimento. Não à toa, 2024 foi o ano em que os itens licenciados representaram a maior fatia na venda geral de brinquedos no país, com 29%, ainda segundo a Circana.
Imagem: Mercado&Consumo