PMEs movimentam 1,5 milhão em vendas no e-commerce através das redes sociais em 2023

O levantamento é da Nuvemshop e mostra que, em comparação com o ano de 2020, houve um aumento de 243%

PMEs movimentam 1,5 milhão em vendas no e-commerce através das redes sociais em 2023
[the_ad id="169690"]

Com a estratégia de utilizar as redes sociais para aumentar as vendas, as PMEs do setor varejista registraram um total de 1,5 milhão de pedidos no e-commerce em 2023, conforme apontado pelo levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online. De acordo com esses dados, houve um salto de 243% em comparação com 2020, quando foi registrado um total de 437 mil pedidos através do e-commerce gerado diretamente pelas redes sociais.

[the_ad id="138406"]

No início do ano, a Nuvemshop divulgou um levantamento que mostra as seguintes porcentagens de pequenos e médios empreendedores do varejo online que criaram conteúdo para suas marcas nas redes sociais em 2022:

“As empresas podem se conectar com os consumidores em um ambiente mais amigável e informal, com potencial de gerar mais confiança e lealdade do cliente. Dessa forma, conteúdos para as redes sociais se tornam uma parte relevante da estratégia de vendas das PMEs, direcionando os consumidores para o e-commerce dessas marcas”, afirma Luiz Figueira, diretor geral de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

[the_ad_group id="11688"]

Com todo esse potencial de impulsionar resultados, as redes sociais ainda conseguem aproximar os consumidores da marca. Muitos empreendedores se tornam criadores de conteúdo e vice-versa, passando a ser influenciadores de sua própria marca.“Além de potencializarem as vendas por meio das integrações com o e-commerce, as redes sociais oferecem a oportunidade de compartilhar conteúdos sobre produtos e recomendações com amigos e familiares, criando um efeito de marketing de ‘boca em boca’ amplificado”, finaliza Figueira.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile