Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Novo cardápio digital do iFood promete benefícios para donos de restaurantes

Cerca de 14 mil restaurantes parceiros do iFood em todo o Brasil já utilizam o serviço

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Gratuito para até 100 pedidos, novo cardápio digital do iFood promete benefícios para donos de restaurantes

Foodtech referência na América Latina, com 270 mil restaurantes cadastrados somente no Brasil, o iFood lançou uma solução para ajudar os parceiros a digitalizarem-se. Batizada de Cardápio Digital, a ferramenta é gratuita para até 100 pedidos e permite que os estabelecimentos divulguem o cardápio online, via WhatsApp e redes sociais e centralizem os pedidos.

Caso o estabelecimento ultrapasse a cota de 100 pedidos, terá que pagar uma mensalidade de R$ 24,90 sem comissão sobre os pedidos. Cerca de 14 mil restaurantes parceiros do iFood em todo o Brasil já utilizam o serviço e a expectativa é dobrar o número de usuários nos próximos meses.

“Nosso foco sempre foi oferecer as melhores soluções e potencializar os negócios dos nossos parceiros por meio do delivery. O cardápio digital dará ainda mais destaque aos estabelecimentos como um canal para vendas além do aplicativo do iFood, contando com a tecnologia e inovação da empresa”, diz Jason Oh, Diretor de Novos Negócios do iFood.

Para os restaurantes que aderirem, basta acessar o Portal do Parceiro e ativar o serviço. Para os clientes realizarem os pedidos, é necessário apenas acessar o link do cardápio de cada restaurante.

Dicas de marketing digital

O iFood realizará amanhã, 30, um evento online e gratuito no YouTube com mais informações sobre o novo Cardápio Digital da plataforma. Com presença de Micha Menezes, especialista em marketing digital, o evento trará dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar e impulsionar as vendas dos restaurantes.

Outras iniciativas para potencializar os negócios de restaurantes incluem o iFood Decola, que oferece cursos de curta duração para entregadores, donos e funcionários de restaurantes. Segundo a empresa, já foram impactadas mais de 240 mil pessoas com iniciativas de capacitação e cursos em parceria com SESI, Conquer e PROA.

O iFood possui também um programa de parcerias que oferece descontos e facilidades para restaurantes cadastrados. Já o programa Vantagens do Chef contempla toda a base de restaurantes cadastrados, permitindo que os proprietários contem com as vantagens oferecidas por companhias parceiras.

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcardápioclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceexpansãofoodservicefranquiasIfoodindústriainovaçãomarcasmercadoprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile