Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A transformação das franquias é destaque do LATAM Retail Show

Redação de Redação
29 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

As franquias, assim como todo o varejo, estão passando por uma transformação. Para falar sobre o tema, Luis Filipe de Souza Sisson, fundador e presidente da fabricante e vendedora de piscinas iGui; Marcello Farrel, diretor de divisão da marca de fast food Bob’s e Décio Pecin, CEO da rede de escolas de idiomas CNA, participaram do painel “O futuro que já chegou no franchising e nas redes de negócios”, que aconteceu no LATAM Retail Show com a curadoria de Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt.

Lyana abriu o painel trazendo um panorama do franchising. De acordo com ela, as franquias eram um negócio para pequenos e micro empresas. “O digital trouxe uma grande revolução. Companhias grandes que não eram franquias, nem nunca foram, passaram a investir no formato de franquias”, explicou.

Um exemplo interessante é o de indústrias que estão lançando franquias de marcas já consagradas, como a Procter & Gamble que lançou as lavanderias da marca Ariel. “Se marcas desconhecidas se tornam conhecidas com o franchising, imagina o poder da indústria com marcas já consagradas”, disse.

O modelo de franquias evoluiu e se transformou em plataformas exponenciais. Nelas, o crescimento é rápido, a tecnologia é usada para conectar as pessoas, se fortalecem com base na demanda e não na oferta, entre muitas outras características. “Antes que nossas fraquezas causem um infarto fulminante, é preciso fazer mudanças. E, para isso, precisamos de líderes com mentalidade global e líquida”, esclareceu.

Sisson contou um pouco sobre a história da rede iGui, que conta com mais de 800 franquias nos cinco continentes. “Parece uma grande coisa, mas o mercado de piscinas é muito pequeno. O segundo colocado tem um quinto da nossa produção”, contou.

O executivo falou um pouco das tecnologias utilizadas pela companhia. Entre elas está a internet das coisas, utilizada para o controle de funções das piscinas, como filtragem, aquecimento, cascata e iluminação. Para atender toda a demanda por tecnologia, a empresa tem uma área de Tecnologia da Informação própria. “No começo foi muito penoso internalizar esse trabalho, mas hoje é muito bom e não imaginaria fazer isso fora”, falou.

Ele falou da importância da comunicação online. “Sempre que vou comprar um carro, mando um e-mail para a empresa. Nunca recebi uma resposta. Como pode gastar milhões com tecnologia e simplesmente ignorar um e-mail?”, provocou Sisson.

Farrel contou um pouco da rede Bob’s. A empresa surgiu em 1952, no Rio de Janeiro e naturalmente se expandiu para outras regiões. “Hoje não adianta ter um bom preço. É preciso oferecer uma experiência de compra de qualidade, além de um bom produto e sem atrito com o consumidor”, explicou.

O cliente quer personalização, quer algo só seu. “Atender esta customização sem prejudicar o tempo gasto em produção foi um desafio”. As lojas da rede também sofreram mudanças para se adaptar ao gosto do consumidor, com a inclusão de terminais de autoatendimento. Foram lançados também o Bob’s Fã que é um clube de fidelidade, o aplicativo, marketplaces delivery, entre outras adaptações. Também tiveram que ser inseridas opções de tamanho para os sanduiches, o que só existia para o milk-shake e era um desejo do consumidor.

Pecin apresentou o quadro do ensino de idiomas no Brasil Aprender línguas é impotante para apenas 19% da população. 81% não pensam nisso. “Isso significa que podemos atingir 19% da população brasileira”, falou.

61,8% das pessoas que estudam inglês o fazem em escolas presenciais. A grande novidade foi a chegada das aulas online, mas que ainda são chatas e pouco dinâmicas. “A fim de atender este público, lançamos o CNA Go, em formato semipresencial e que pode ser adaptado às diferentes necessidades dos alunos”, falou.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

“Todos os setores estão aumentando suas vendas no e-commerce”

Próxima Postagem

LATAM Retail Show debate a estratégia omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
Varejo

Outlet Exagerado desembarca no RJ após faturar mais de R$ 30 milhões em SP

13 de outubro de 2025
Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

9 de outubro de 2025
Foodservice

Keeta quer ampliar o delivery no Brasil com modelo sem exclusividade

8 de outubro de 2025
Varejo

Entre o cansaço e o clique: quem é o consumidor que desafia as marcas?

7 de outubro de 2025
“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no país”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil
Franquias

“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no País”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil

3 de outubro de 2025
Próxima Postagem
LATAM Retail Show debate a estratégia omnichannel

LATAM Retail Show debate a estratégia omnichannel

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile