Kings Sneakers inicia internacionalização com e-commerce nos EUA

O investimento inicial é de US$ 500 mil; meta é superar US$ 100 mil em vendas neste ano

A rede brasileira Kings Sneakers inicia neste mês sua operação nos Estados Unidos (EUA), inicialmente por meio de um e-commerce. A marca, que tem mais de 170 lojas no Brasil, vende artigos esportivos com foco na cultura do hip hop e no lifestyle urbano. O movimento marca o primeiro passo do plano de internacionalização da marca. O investimento inicial é de US$ 500 mil.

“Escolher os Estados Unidos como porta de entrada para a nossa expansão internacional tem um valor simbólico e estratégico. Foi ali que a cultura street nasceu, lá é o berço do hip hop, do basquete de rua e da arte urbana. É o palco ideal para contar nossa história com sotaque brasileiro e essência global”, afirma Igor Morais, fundador e CEO da Kings Sneakers.

A operação do e-commerce da Kings Sneakers nos EUA será feita com um parceiro logístico local, o que garante armazenagem, transporte e distribuição das coleções diretamente em território americano. O e-commerce vai atender a todo o país, mas marca diz que vai dar atenção especial a regiões como Flórida, Califórnia e Nova York, onde há grande concentração de brasileiros e uma cena streetwear consolidada.

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Kings Sneakers mira jovens dos EUA

Além do público imigrante dos EUA, a Kings Sneakers mira também jovens americanos conectados ao lifestyle urbano. “A Kings tem alma periférica e força cultural. Mais do que vender roupa, queremos compartilhar uma história de superação, atitude e autenticidade. E isso dialoga com o mundo inteiro”, diz Morais.

A plataforma de e-commerce da Kings Sneakers tem atendimento em inglês e português, com políticas de trocas e suporte alinhados aos padrões dos EUA. No marketing, a marca planeja colaborações futuras com artistas e influenciadores locais, além de ativações digitais para apresentar sua identidade de marca no novo mercado.

“Neste primeiro momento, a nossa ideia é investir bastante em impulsionamento por meio de tráfego pago, impactando nosso público-alvo trazendo a sensação de pertencimento, além de ações com influenciadores dos Estados Unidos”, explica o CEO.

A expectativa é alcançar US$ 100 mil em vendas neste ano, com meta de atingir US$ 500 mil até o fim de 2026. Entre os objetivos estratégicos para os primeiros meses da Kings Sneakers nos EUA, estão atingir o ponto de equilíbrio das coleções cápsula em até três meses, esgotar pelo menos uma coleção no semestre e conquistar visibilidade orgânica com influenciadores do mercado americano.

“A internacionalização é parte de um plano maior: tornar a Kings uma marca global. E isso começa com passos firmes, com estrutura, mas sem abrir mão da essência. Somos do Brasil, da rua, da quebrada e vamos mostrar que nossa cultura também inspira”, finaliza o CEO.

Imagem: Divulgação

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