Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Itaú Unibanco desenvolve pagamento Pix por aproximação para suas maquininhas

A partir de outubro, as maquininhas aceitarão a modalidade de pagamentos utilizando a tecnologia NFC

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Itaú Unibanco desenvolve pagamento Pix por aproximação para suas maquininhas

Rede e Itaú Unibanco anunciam o lançamento do Pix por aproximação. A partir de outubro, as maquininhas aceitarão a modalidade de pagamentos utilizando a tecnologia NFC, de forma simples e segura, facilitando ainda mais o processo, sem a necessidade de acesso ao aplicativo do banco. A inovação é um passo para democratizar e ampliar ainda mais o uso da ferramenta nas transações entre consumidores e empresas.

Com a implementação desta inovação, além do aprimoramento na agilidade e facilitação do processo, outro ponto positivo da solução é a segurança, com autenticação de cada transação por senha ou biometria do pagador, além da exibição do valor da compra no celular do cliente antes da finalização.

“Essa solução surgiu em meio à nossa busca constante por melhorar a experiência dos clientes. O uso do Pix nas compras presenciais nos comércios ainda apresenta desafios de experiência e usabilidade, e desenvolvemos uma ferramenta que permitisse levar a experiência para os mesmos níveis de facilidade e fluidez de quando utilizamos o celular para pagar com cartão de crédito ou débito”, afirma Angelo Russomanno, diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.

A novidade segue a agenda de inovações do Itaú. Após anunciar o seu Superapp, com funcionalidades renovadas e oferecendo uma experiência digital aprimorada para o usuário, o banco traz mais uma inovação para o setor.

“Vivemos a nova era da experiência e, com essa novidade, disponibilizaremos aos nossos clientes a ferramenta de pagamento mais atual do mercado. É um movimento no qual saímos na frente e que se somará às outras soluções que disponibilizamos aos nossos clientes, tornando o seu dia a dia cada vez mais prático.”, reforça Mario Miguel, diretor de Pagamentos para Pessoa Física do Itaú do Itaú Unibanco.

Todo o processo de pagamento Pix por aproximação é viabilizado pela tecnologia de iniciação de pagamentos sem redirecionamento, que faz parte da agenda de inovação do Open Finance liderada pelo Banco Central, com espaço para discussão e ajustes de padronização.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BANCOSBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoItaú Unibancomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPIXredeserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile