Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Com novo modelo, Nubank quer aumentar limite do cartão de 35 milhões de clientes

Com mudança, expectativa é de aumento de 260% na oferta de crédito

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Com novo modelo, Nubank quer aumentar limite do cartão de 35 milhões de clientes

A fintech Nubank afirma que vai aumentar o limite do cartão de crédito de até 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses, sendo que até o final deste ano, 10 milhões terão mais crédito disponível. De acordo com a instituição, a elevação de limites colocará à disposição dos clientes mais R$ 26 bilhões até julho de 2022.

A mudança é fruto de um novo modelo de crédito adotado pelo Nubank após dois anos de pesquisas e testes. Segundo o banco digital, o novo projeto vai dar maior escala à operação, assim como sofisticação e agilidade na análise de pedidos de aumento de limite. A expectativa é de aumento de 260% na oferta de crédito.

“Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, afirma Jacob Sisk, diretor de ciência de dados da fintech, em nota à imprensa. A ideia do novo formato, segundo o banco, é a de uma oferta de crédito “ordenada”, para evitar um aumento na inadimplência.

Rotativo do cartão

Dados do Nubank apontam que apenas 3% dos clientes da instituição utilizam o crédito rotativo do cartão, aquele que é concedido pelos bancos quando apenas parte da fatura é paga, e que tem juros maiores que as demais modalidades.

Por outro lado, a demanda por limites maiores costuma levar o Nubank com frequência ao rol de assuntos mais comentados nas redes sociais. Foi assim quando o banco digital anunciou a entrada da cantora Anitta em seu conselho de administração. Em nota, ela afirma que o pedido por mais crédito foi uma das primeiros assuntos que levou para discussão no órgão colegiado.

Hoje, o Nubank tem mais de 40 milhões de clientes, sendo que seu produto mais conhecido é o cartão de crédito roxinho, sem anuidade. 26 milhões de pessoas no Brasil utilizam a conta digital do banco, sem cobrança de tarifas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: cartãoCartão de CréditoclienteClientescomportamentocrescimentoexperiênciainovaçãoJUROSmercadonegóciosonlineprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile