Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

StreamShop lança live commerce para o B2B e mira em novos setores

Franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de produtos para franqueados e multimarcas

  • de Redação
  • 4 anos atrás
StreamShop lança live commerce para o B2B e mira em novos setores

A StreamShop, startup brasileira especializada em live commerce, apresenta o novo modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, no qual franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas.

A empresa já é a maior plataforma de live commerce do País para o mercado B2C e está levando essa tendência para setores que desejam levar o modelo para as ativações com stakeholders de todos os tipos, desde apresentação de coleções para o varejo, até lançamentos dentro das cadeias de franquias, por exemplo.

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, diz. A expectativa da empresa é crescer cinco vezes em 2021, frente ao ano passado.

A StreamShop foi escolhida pelo Banco Inter, um dos bancos digitais de maior crescimento no País, como a responsável por realizar o Inter Day, grande evento do calendário do banco que trouxe diversas ofertas com cashback para sua base de clientes, no último dia 7 de julho. Tem como clientes, ainda, marcas como como Riachuelo, Usaflex, L’Óreal, Evino, Beleza na Web, Zeedog e Lancôme, entre outras.

Ativações facilitam jornada 

Uma série de ativações podem ser viabilizadas pela StreamShop, que é uma ferramenta para interações variadas, para além do varejo, o que permite que toda a cadeia e stakeholders que estão no ecossistema das empresas possam interagir de forma mais dinâmica e assertiva – de forma que o recado seja passado de forma clara com mais opções de interação, engajamento e resultados aos clientes.

Além da parte de interação, dispositivos tecnológicos e de segurança fazem com que a plataforma seja robusta o bastante para não sofrer com interferências e oscilações, sendo ancorada em servidores auto escaláveis AWS, o que resultou um ganho com velocidade em até 1.000% em relação ao início da operação.

Na prática, a apresentação de produtos dentro de uma cadeia de distribuição também ganha agilidade com a StreamShop. Marcas que operam em redes conseguem fazer lançamentos e apresentar seus showrooms e realizar as vendas para seus franqueados em tempo real. A vantagem ainda é ampliada devido à possibilidade de análise que a ferramenta disponibiliza de forma instantânea, apontando a performance dos produtos mais comprados, a origem e identificação dos participantes, formatando assim um grande banco de dados para quem utiliza a StreamShop.

Outra integração que faz com que a plataforma seja indispensável para realizar essas ativações é o fato de ela também finalizar a jornada das lives com segurança na garantia do pedido feito, uma vez que o estoque do e-commerce pode ser integrado à StreamShop, que avisa sobre disponibilidade ou não de qualquer produto ofertado durante a ação. O checkout ocorre dentro da live, sem a necessidade de sair da plataforma.

O usuário tem experiência única

Além das vantagens para o B2B, o B2C também continua a evoluir, uma vez que a StreamShop possibilita a regulação do ambiente do usuário, com ajuste da intensidade dos botões, permitindo uma visualização da live com a tela infinita ou com os botões aparentes, tanto no celular quanto no desktop.

A interação com os vídeos também ganhou funcionalidades, como a barra de progresso para navegação, que permite acelerar e retroceder a exibição do vídeo, à escolha do usuário, que pode assistir a live a partir do ponto que desejar, com uma experiência de streaming não vista no mercado.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile