Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Novo conceito de loja física da Marisa desembarca no Shopping Parque D. Pedro

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Malls, Shopping centers, Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos
Marisa

A palavra experiência tem se transformado e revelado novos hábitos de consumo. Com o objetivo de possibilitar facilidade e acessibilidade para atender mudanças de comportamento das suas clientes, a Marisa inaugura um novo conceito de loja no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, interior de São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia de readequação da companhia, iniciada em 2017, e que tem como foco o tripé qualidade, tendência de moda e custo-benefício. Com ambiente mais intuitivo e agradável, a loja possui arquitetura clean, moderna e funcional que destaca o produto como o grande protagonista, além de provadores ampliados e iluminação que deixa a loja mais acolhedora. Essa será a primeira unidade neste novo modelo, que em breve será estendido para outras.

Para aprimorar o atendimento e o relacionamento com as consumidoras, todos os colaboradores devem receber treinamentos de acordo com os diferentes pontos de apoio da loja. Segundo Marcelo Pimentel, CEO da Marisa, os principais atributos do novo modelo estão atrelados à praticidade e à variedade de canais disponíveis para realizar compras – física e virtualmente ou até mesmo de forma híbrida. “Embora ainda estejamos em fase de descoberta sobre os impactos da pandemia no consumo, já conseguimos sentir algumas mudanças como a objetividade na escolha de itens. A reestruturação e a modernização dos espaços irão contribuir para esse momento somados a uma receptividade adequada para que a cliente também otimize seu tempo, afinal estamos falando de uma mulher multitarefa que espera resolver diversas necessidades em um único local”, explica Pimentel. 

Alinhado com o plano digital da companhia, o conceito receberá um aporte tecnológico para a implementação de transformações digitais que contribuam para uma experiência integrada. Para isso, a unidade disponibiliza uma área exclusiva para a realização de compras online caso a cliente não encontre o tamanho ou o item desejado na loja. No local, a operação será realizada por meio de totens. O novo modelo foi desenvolvido com a participação de consumidoras Marisa e frequentadoras de lojas de departamento, por meio de pesquisas que buscaram compreender quais as mudanças causariam impacto na experiência de compra.

A moda íntima, uma das principais categorias da rede, ganha espaço com cores e equipamentos exclusivos garantindo o que há de mais atual neste segmento para   proporcionar aconchego e privacidade. Já os provadores receberam mais espelhos e nova decoração. As áreas são divididas em feminino, moda íntima, calçados e acessórios, masculino e infantil. Já o jeans, peça que não falta no armário, obtém destaque com uma disposição diferenciada e mais prática que valoriza os modelos disponíveis na unidade.

O projeto foi criado em parceria com a FAL, empresa especializada em design estratégico para o varejo. “Ao mesmo tempo em que o projeto busca criar uma circulação fluida e de fácil navegação, o layout da loja estabelece uma sequência lógica de evolução das coleções, baseada não apenas nas tendências, como também na forma com que a consumidora se relaciona com os produtos. A comunicação visual aplicada também contribui para tornar a jornada da consumidora mais assertiva e satisfatória, ampliando a sensação de qualidade que caracteriza a Marisa, afirma Manoel Alves Lima, arquiteto e CEO da FAL.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“A cultura ágil veio com relevância”, aponta CEO da Aramis Menswear

Próxima Postagem

Cielo passa a oferecer maquininhas em comodato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopping centers

Vendas em shopping centers crescem 1,5% no Dia das Crianças de 2025

21 de outubro de 2025
Shopping centers

Setor de shopping centers cresce 8,3% em inaugurações no 2º trimestre de 2025

20 de outubro de 2025
Shopping centers

Abrasce lança protocolo de segurança para recarga de carros elétricos em shoppings

14 de outubro de 2025
Black Friday

Design ganha destaque na preparação dos shoppings para a Black Friday

12 de outubro de 2025
Shopping centers

Mikro Market leva modelo de mercado autônomo para shopping centers

7 de outubro de 2025
Shopping centers

Shoppings da Allos adotam guia sustentável para obras e expansões

22 de setembro de 2025
Shopping centers

TST decide que shopping de Aracaju não é obrigado a oferecer estacionamento gratuito a funcionários

15 de setembro de 2025
Shopping centers

Strip malls avançam pelo Brasil como opção de varejo de proximidade

12 de setembro de 2025
Próxima Postagem
maquininha da cielo

Cielo passa a oferecer maquininhas em comodato

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile